Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trânsito complicado

Má sinalização causa acidente com caminhão tanque em Rondonópolis

Foto: Reprodução

Má sinalização causa acidente com caminhão tanque em Rondonópolis
Por volta das 05h20 de hoje (14), um caminhão-tanque com 24 toneladas de leite bateu contra um muro de um lote baldio na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro. O condutor do veículo, de placas KAK 1618, de Rondonópolis, Eronaldo Moreira de Souza, nada sofreu.


No local do acidente, várias muretas de concreto interditavam a pista, desde terça-feira, para a construção de uma lombada por uma empresa contratada e pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Conforme Eronaldo, havia apenas um cavalete com sinalização refletora e o mesmo estava próximo das muretas, do lado direito da pista, ao invés de estar alguns metros antes para identificar a interdição. Devido à localização distante do cavalete, Eronaldo não viu os blocos de concreto e bateu contra eles, arrastando um deles por cerca de 200 metros. Antes de colidir no muro do lote e em parte da empresa Rondoplacas, a parte frontal do caminhão tombou.

O carregamento vinha de São José do Povo e seria levado para um laticínio em Rondonópolis. Os proprietários da empresa Lírios Transportes e Serviços, responsável pelo transporte, estavam no local e reclamaram da falta de sinalização. Segundo eles, um cavalete refletor foi colocado na pista, antes das muretas de concreto, somente depois do acidente.

A agente de trânsito Edna, que estava no local,  informou que o caminhão tanque não deveria transitar pela via urbana e que o condutor poderia ter utilizado a rodovia MT 270 para chegar até o laticínio. Ela explicou que veículos de grande porte só podem circular pela via urbana quando não há outra forma - no caso de descarregamento, por exemplo -, e, neste caso, precisam de autorização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat).

O caminhão foi retirado da pista por volta das 09h30. Agentes de trânsito estiveram no local para auxiliar na trafegabilidade da pista.

Conforme relato de comerciantes e moradores do local, outro acidente aconteceu na madrugada da última quarta-feira pelo mesmo motivo - a falta de sinalização refletora anterior às muretas. Na ocasião, um veículo Golf, de cor preta, teria se chocado contra os blocos. O condutor não chamou a polícia e seu carro foi retirado por um guincho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet