Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

guerra maior

Max Russi afirma que eleição do PSB Nacional é pano de fundo da destituição de Fabio e nomeação de Valtenir

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Max Russi afirma que eleição do PSB Nacional é pano de fundo da destituição de Fabio e nomeação de Valtenir
O secretário de Estado de Assistência Social, Max Russi, acredita que a eleição para Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro é o verdadeiro motivo para a dissolução do dispositivo provisória mato-grossense que era presidido pelo deputado federal Fabio Garcia (PSB) e para chegada de Valtenir Pereira (PSB).


Leia mais:
Deputados do PSB definem estratégia para “retomar” partido das mãos de Valtenir Pereira

Para Max, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, quer colocar pessoas leais a ele nos comandos estaduais para garantir maioria na eleição de outubro próximo, na qual deve competir com o vice-governador de São Paulo, Mácio França, pela chefia do partido.

“É mais uma briga lá em Brasília, onde o presidente quer coligar com o PT, quer aproximar mais a esquerda, e o PSB antes administrado pelo deputado Fabio tem uma tendência mais próxima do vice-governador de São Paulo, Márcio França”, afirmou Max Russi.

Siqueira pertencia ao grupo do falecido Eduardo Campos e assumiu o partido após o falecimento do ex-presidenciável em 2014, por aclamação. É ligado ao núcleo pernambucano do PSB. Enquanto isso, Márcio França possui ligações em São Paulo e é próximo ao grupo político do PSDB liderado pelo governador e presidenciável Geraldo Alckimin.

“Em outubro vai ter eleição nacional para escolha do novo presidente [do PSB]. O atual presidente [Carlos Siqueira] quer permanecer no cargo. Ele nunca teve votos, nunca foi votado, nunca foi eleito e quer permanecer no cargo, então existe toda essa briga”, pontuou Max.

Valtenir Pereira foi nomeado por Carlos Siqueira como novo presidente do PSB em Mato Grosso por ser considerado de confiança. Ambos se conhecem desde 2007, época em que Valtenir presidia o PSB em Mato Grosso, antes da chegada de Fabio Garcia e Mauro Mendes a sigla.

A troca de apoio nos projetos pessoais de cada teria sido condição para Valtenir deixar o PMDB e filiar-se novamente ao PSB. Pereira deixou o partido em 2015 quando levou consigo 11 prefeitos. Desde então, rodou pelo PROS, PMB e, por último, PMDB, de onde teria saído com a “benção” do deputado federal Carlo Bezerra (PMDB) para amarrarem uma aliança para 2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet