Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

FIRME NA TRINCHEIRA

Ciro Gomes assegura que PDT estará na chapa de oposição a Pedro Taques e vai “dar boa surpresa em Mato Grosso”

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ciro Gomes assegura que PDT estará na chapa de oposição a Pedro Taques e vai “dar boa surpresa em Mato Grosso”
Embore tenha evitado atacar o governador José Pedro Taques (PSDB), como era desejo do correlegionário, deputado Zeca Viana (PDT), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) anunciou que o partido terá um candidato forte ao governo de Mato Grosso ou Senado, em 2018, podendo provocar surpresa na concorrência . Ele tomou o cuidado também de não ferir o ex-juiz Julier Sebastião (PDT), que disputou a Prefeitura de Cuiabá e já colocou o seu nome “à disposição” do partido, para novos embates.

 
“O PDT ainda não tem um nome aqui no Estado, mas estamos trabalhando. Vamos dar uma boa surpresa para Mato Grosso. Podem esperar”,  desferiu ele, na noite desta terça-feira (19), no auditório Amazônia I do Hotel De Ville, em Cuiabá, antes de proferir palestra no Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Leia Mais:
- Deputados do PSB de Mato Grosso definem estratégia para “retomar” partido das mãos de Valtenir Pereira

- Blairo Maggi vai à reeleição e PP trabalha para ser fiel da balança em MT, avalia Ezequiel Fonseca
 
“Teremos um candidato na chapa majoritária em Mato Grosso, com certeza. Não sei se para governador ou senador, nesse campo de centro e a esquerda, neste momento. Essa é a sociologia do primeiro turno. No segundo turno é que a gente faz os entendimentos”, ponderou Ciro Gomes.  
 
Ao lado de Zeca, Julier e do presidente nacional da CSB, Antônio Fernandes Neto, entre outros correlegionários, Ciro Gomes revelou existir tese da Executiva Regional de colocar candidatos majoritários, em todos os estados, inclusive Mato Grosso. “Hoje não há candidatura posta. É tempo de organizar as bases. Mas é certo particpar de chapas majoritárias em  todos os estados. E em Mato Grosso estamos tentando cooptar um quadro que vai balancar as estruturas da concorrência”, projetou Gomes, em nova indireta ao atual stabelichment mato-grossense.
 
Na sequência, claramente para não desmerecer os ‘santos de casa’, como Julier e Zeca Viana, ele observou que o partido de Leonel Brizola continua sem nome certo para governo ou Senado. “O PDT ainda não tem um nome, mas estamos trabalhando. Vamos dar uma boa surpresa para Mato Grosso.
 
Em sua palestra, Ciro Gomes atraiu figuras conhecidas da militância de esquerda e centro-esquerda mato-grossense, como o deputado estadual Allan Kardec (PT),  o ex-deputado e procdurador do Estado Alexadnre Cesar (PT), e o vereador Dilemário Alencar (Pros), primeiro secretário da Câmara de Cuiabá, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet