Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REAÇÃO À BOATARIA

Taques assume que está com a terceira pneumonia em um ano e ironiza "olho gordo": vão ter que me engolir

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques assume que está com a terceira pneumonia em um ano e ironiza
Sem férias, com raros finais de semana destinados ao descanso e desobediente renitente de ordens médicas, o governador José Pedro Taques (PSDB) assumiui publicamente, na noite desta terça-feira (20), durante reunião com dirigentes de entidades do movimento comuntiário da Grande Cuiabá, no Salão Garcia Neto do Palácio Paiaguás, que enfrenta a sua terceira pneumonia em menos de um ano. Ele tinha licença para tratamento de saúde até sexta-feira, determinada por equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), mas decidiu cumprir a agenda da semana, com suspensão apenas das atividades previstas para a última segunda-feira (19).

 
“De fato, são três pneumonias em um ano. Mas vão ter que me engolir!”, proclamou ele, sob aplausos dos líderes comunitários. “Gente bonita, como eu, tem até quebranto. Estou com quebranto. Precisando de benzedeira. Muito olho gordo, em cima”, definiu Taques, numa clara resposta aos boatos se avolumaram, nos últimos dias, sobre o seu quadro de saúde.

Leia mais:
- Com suspeita de pneumonia e problemas estomacais, Pedro Taques cancela agenda para tratamento de saúde

- Taques enfatiza vocação social de Caravana da Cidadania e entrega cartões do Pró-Família a cidade do Nortão 

O governador afirmou que o trabalho junto com o movimento comunitário é uma honra e não uma obrigação protocolar. Por se considerar bonito, até brincou com a aparência, em sua visão, supostamente desprovida de beleza, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).   

“Se feiúra fosse critério de conquita de votos, ele não seria presidente da Assembleia Legisaltiva. O nosso amigo Botelho não pega quebranto.  Ele não tem esse problema. Quando eu era criança, Botelho já era famoso”, brincou Taques. Na crendice popular, quebranto ou quebrante (as duas formas de grafia são consideradas corretas) é provocado por ‘mau olhado’ ou ‘olho gordo’ – de inveja ou cobiça, sendo que quase sempre resulta em abatimento físico, psicológico ou doença.
 
A internet está rechada de receitas para a quebra da maldição do quebranto. Para aqueles que crêem na existência do ‘mau olhado’, segundo a credice popular, os melhores tratamento são orações ou busca pelos serviços das benzedeiras.
   
Agenda mantida
 
Nesta quarta-feira (21), a agenda de Taques inclui cerimônia de assinatura do acordo de cooperação entre a Empresa de Planejamento e Logística S.A e o governo de Mato Grosso, o acordo visa capacitar servidores da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e reunião com o governador recebe o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco acompanhado dos vereadores de Marcelândia.
 
Somente a cerimônia de inauguração de duas escolas estaduais Arlete Maria Capellari e Cabo Antônio Dilceu, em Sorriso (430 quilômetros ao norte distante de Cuiabá) foi suspenssa, por causa do quadro de saúde do governador.
 
Já nesta quinta-feira (22), o chefe do Poder Executivo recebe o  secretário Júlio Cezar Modesto, de Estado de Gestão,  e a equipe da Seges, no primeiro horário. Na seqüência, Taques recebe o assessor especial da Casa Civil, suplente de vereador Beto Côrrea (PSB), que coordena a articulação do governo com as denominações religiosas.
 
Depois, Taques almoça com o prefeito Emanuel Pinheiro (PTB), de Cuiabá, e os 25 vereadores da Capital. Por fim, no período noturno, o governadro participa da entrega da premiação do Programa Mato-grossense da Qualidade - Quali MT - Ciclo 2016.
 
Enfim, na sexta-feira (23), Pedro Taques viaja para Belém, no Pará, onde participa da 16º Reunião do Conselho deliberativo da Superinendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Existe a possibilidade de ser substituído pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD), no cumprimento da agenda, em Belém. (Colaborou Rogério Florentino Pereira).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet