Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tijucal

Sargento que trocou tiros com a PM segue internado; delegada aguarda perícia

Sargento que trocou tiros com a PM segue internado; delegada aguarda perícia
A delegada Alana Derlene Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou na data de hoje, 21, que os veículos envolvidos no episódio que resultou  na morte do soldado Kenedy Campos da Costa, de 25 anos, são submetidos à perícia. A troca de tiros foi registrada na noite de sábado,17, no bairro Tijucal, em Cuiabá.  Duas armas apreendidas na ação também serão analisadas pelos peritos. O sargento permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá.


Leia Mais:
Soldado da PM morre em troca de tiros com sargento no Tijucal

Os disparos que vitimaram o policial foram efetuados pelo 3º sargento Jorge Roberto e Silva, de 42 anos, que ainda permanece hospitalizado. Responsável pelo caso, a delegada preferiu não tecer mais detalhes no decorrer do processo investigatório. 

Segundo o Boletim de Ocorrências sobre o caso, o soldado estava acompanhando de uma vítima de assalto da cidade de Barão de Melgaço e estava naquela região (Tijucal) pois teria informações que apontavam o paradeiro de três armas de fogo roubadas. 

Ainda conforme o BO, Costa pediu apoio para uma equipe da região após ter suspeitado de um veículo. O BO explica que ele  desceu da picape S10 onde estava e verbalizou: 'sou polícia comando' caminhando em direção ao carro.

Na sequência, segundo a narrativa, "quando estava a três passos do Voyage" onde estava o sargento foi atingido com um disparo no tórax. Na sequência, outros dois policiais  que acompanhavam a ação, efetuaram disparos contra o Voyage.

Após os disparos,  o condutor do veículo  (alvejado) foi retirado do carro e declarou que era policial civil e depois, sargento. Na sequência, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde. 

As armas de fogo envolvidas na ação, uma pistola ponto 40, além de um revólver calibre 38, com sete munições foram apreendidas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet