Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem essa

Mauro Savi diz que não respeitará Valtenir como presidente e o desafia a expulsá-lo do PSB

Mauro Savi diz que não respeitará Valtenir como presidente e o desafia a expulsá-lo do PSB
O último deputado estadual PSB, Mauro Savi, decretou que não respeitará a autoridade do novo presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, e o desafiou a expulsá-lo da sigla. Para Savi, Pereira chegou de forma isolada no Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso e não representa a base da sigla.


Leia mais:
Max Russi afirma que eleição do PSB Nacional é pano de fundo da destituição de Fabio e nomeação de Valtenir

“Não vou respeitar ele não. Ele que me expulse. Eu não quero conversa com ele. Aliás, eu tive um erro, que foi ajudar ele na primeira eleição dele. Esse é meu erro que até hoje estou arrependido”, asseverou Mauro Savi.

De acordo com ele, Valtenir aceitou fazer parte de uma articulação covarde, orquestrada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao migrar do PMDB para a sigla socialista na condição de presidência. Contudo, isso, para Savi, refletirá no fato de Pereira não ter base no PSB.

“O PSB que ele diz da oposição não é o PSB dele. Ele é só o presidente. Nomeado, inclusive. As pessoas que estão aí ajudaram a fazer o partido. Eu vim por último, estou ajudando a fazer crescer o partido. Fiz vários prefeitos na última eleição. O PSB é um PSB da base do Governo, que está ajudando a por Mato Grosso nos trilhos”, ponderou.

E ele ainda garantiu que fará de tudo para a situação continuar assim. “De minha parte, farei tudo para minha base não chegar nem perto dele”.

Valtenir Pereira foi nomeado por Carlos Siqueira como novo presidente do PSB em Mato Grosso por ser considerado de confiança. Ambos se conhecem desde 2007, época em que Valtenir presidia o PSB em Mato Grosso, antes da chegada de Fabio Garcia e Mauro Mendes a sigla.

A história de Valtenir com o PSB  teve seu primeiro capítulo de 2005 a 2013, tendo a comandado em nível estadual até deixar a sigla. Até 2010, Pereira era líder absoluto do partido em Mato Grosso, quando Mauro Mendes então chegou – e junto com ele Fabio Garcia.

Desde então, houve desentendimentos entre Mauro, seu grupo, e Valtenir e seu grupo. Após ter sido eleito prefeito de Cuiabá, em 2012, Mendes ganhou força dentro da agremiação. Um ano depois, com menos espaço político, Valtenir Pereira deixou a sigla e foi para o PROS. Mas não sozinho. Levou 11 dos então 12 prefeitos do PSB e grande parte dos vereadores, desmontando a PSB em Mato Grosso

De lá para cá, Valtenir ainda rodou pelo PMB e, por último, PMDB. Foi rival político do PSB nas eleições de 2016 e, na Câmara dos deputados, esteve no lado oposto da trincheira política de Fabio Garcia várias vezes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet