Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEMOCRACIA ATIVA

Sinop recebe programa do Tribunal de Contas para capacitação de gestores municipais

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sinop recebe programa do Tribunal de Contas para capacitação de gestores municipais
Com o objetivo de capacitar prefeitos e vereadores sobre seus direitos e deveres durante a gestão, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) leva à Sinop mais uma edição do programa Democracia Ativa. A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou da abertura do evento, que aconteceu na última quarta-feira (21), na Câmara Municipal, e destacou a importância da ação. Para ela, tanto prefeitos como vereadores precisam de ajuda e orientações da Corte de Contas diante de tantas leis, reformas e alterações, em razão do cenário nacional de crise.


Leia mais:
Rosana Martinelli pede apoio de Pedro Taques para adequações no Aeroporto de Sinop e fomentar economia

"Estamos sentindo uma diferença muito grande nesse início de gestão e o Tribunal está nos orientando, perfeitos e vereadores, que entramos agora. Ninguém quer fazer nada errado, só o correto, mas com tantas leis e reformas precisamos de ajuda. Este ano, vamos precisar ainda mais do Tribunal, diante de tudo que está acontecendo. Cada vez mais o Tribunal está trabalhando na parte de orientação e não punitiva", afirmou.

A exemplo de outros municípios, a prefeita lembrou que Sinop está fazendo ajustes para equilibrar as contas, em função da redução dos repasses do Governo do Estado e também da União. Mas a prefeita garante que a crise seja passageira e que o ritmo de crescimento será retomado.

Sinop é o sétimo município polo visitado este ano. Até sexta-feira (23) o Tribunal realiza na cidade outros dois programas: o Consciência Cidadã, que tem como foco estimular a população a exercer o controle social; e o Gestão Eficaz, voltado para a orientação de gestores do Poder Executivo.

Além de Sinop, participam do Democracia Ativa vereadores de Cláudia, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sorriso, Tabaporã, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera. O evento acontece na Câmara Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet