Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FORÇA DA OPOSIÇÃO

Presidente do PT acredita em construção de “nova esquerda” com chegada de Valtenir ao PSB

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Presidente do PT acredita em construção de “nova esquerda” com chegada de Valtenir ao PSB
Com a promessa de mudança no direcionamento político do PSB em Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) é a principal aposta da oposição para a construção de uma “nova esquerda” no Estado. Com a proximidade de novas eleições, o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco (PT), crê em uma aliança entre os partidos.


Leia mais:
Deputados do PSB garantem que não farão oposição a Pedro Taques por ordem de Valtenir

“É a hora da oposição se fortalecer por aqui, eu acho que o PSB pode fazer parte disso e eu espero que o Valtenir abra os olhos para essa nova política. Eu acredito que no ano que vem possa haver uma ampla aliança para governar Mato Grosso, dos partidos que estão aglutinados à esquerda no Brasil. Então, eu realmente torço para que o deputado Valtenir tenha êxito e consiga também, com a sua capacidade de aglutinação, fazer um diálogo com os demais integrantes do partido”, analisou Barranco.

A chegada de Valtenir Pereira ao PSB, com status de presidente estadual, causou furor dentro da sigla. Vindo do PMDB, Valtenir estaria incumbido dos propósitos de levar o Partido Socialista Brasileiro para a oposição de Pedro Taques (PSDB) em Mato Grosso e amarrar uma aliança no arco peemedebista, onde deixou aliados como Carlos Bezerra.

Os principais nomes do PSB no Estado, por sua vez, descartaram fazer qualquer tipo de oposição ao governador. “Está fora de cogitação fazer oposição ao governador Pedro Taques por ordem do Valtenir. Essa foi uma decisão tomada em conjunto”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB).

Após o anúncio da filiação de Valtenir no PSB, além da retaliação por parte de seus novos correligionários, surgiu nos bastidores a possibilidade da chegada também de integrantes “inusitados”, como o médico Lúdio Cabral (PT), que estaria sendo sondado para participar de um cargo na majoritária para as próximas eleições.

Ao Olhar Direto, Barranco se disse “surpreso” com a informação e ponderou que os dois partidos, juntos, podem formar um grupo forte e uma base de oposição sólida.

“O deputado Valtenir ele volta para a sua origem, redireciona-se à esquerda do que ele vinha tendo como comportamento até agora no PMDB. Aqui no Estado o PMDB também é oposição, com exceção do deputado Romoaldo que é governista, mas os demais têm tido um posicionamento de oposição. E o PSB, agora sob a presidência do Valtenir, se vier para a oposição eu acho que está seguindo o que tem se tornado a direção nacional”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet