Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

protesto

Docentes da UFMT aprovam adesão à greve geral e cruzam os braços no dia 30

Docentes da UFMT aprovam adesão à  greve geral e cruzam os braços no dia 30
Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)  decidiram paralisar as atividades no próximo dia 30 de junho, data escolhida para nova mobilização nacional contrária as reformas da Previdência, Trabalhista e a terceirização.  A concentração do movimento será realizada a partir das 15h para Praça Ipiranga. Em abril, no dia 28, diversas catergorias, como a de médicos, transportadores públicos, servidores estaduais,  participaram de mobilização semelhante no Estado.


Leia Mais:
Idoso de 65 anos é preso por agredir ex-mulher de 35 com martelo

De acordo com à Associação,  em assembleia realizada no dia 22, os professores discutiram o momento político, bem como as dificuldades e estratégias de organização dos trabalhadores e deliberaram ainda que a programação da greve geral deverá ser pensada junto aos estudantes e técnicos administrativos.

Para o professor Maurício Couto, diretor da Regional Pantanal do Andes, esse será um momento importante de diálogo, em especial, com os estudantes. “Eu tenho a impressão de que muitos estudantes não estão percebendo que a bomba vai cair em cima deles. As reformas vão atingir profundamente seus direitos”, afirmou.

Em todo o país, diversas categorias já anunciaram a adesão à greve geral, dentre eles os bancários. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet