Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ácido

Wellington Fagundes afirma que falta de diálogo de Taques levou saúde ao caos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wellington Fagundes afirma que falta de diálogo de Taques levou saúde ao caos
O senador Wellington Fagundes (PR) afirma que a falta de diálogo do governador Pedro Taques (PSDB) com outras forças políticas, como prefeitos e também com a bancada federal, levou a saúde pública em Mato Grosso ao caos. Segundo ele, ninguém conseguiu se preparar ou fazer um plano antecipado por conta da falta de informações.


Leia mais:
Neurilan diz que falta de gestão estadual levou saúde para UTI

“Eu quero lembrar que como senador eu provoquei esse assunto o ano passado. Fizemos uma audiência pública em Brasília, convidamos o Governo do Estado, o ministro esteve em Mato Grosso, para discutir justamente esse caos que a gente já previa. (...) O Governo do Estado simplesmente se omitiu em responder o resultado da audiência pública”, afirmou o senador.

“O tempo passou e a crise aumentou. Hoje, a situação da crise em Mato Grosso, exatamente por falta desse diálogo, por falta de planejamento, está colocando todo o Estado em dificuldade, toda saúde em dificuldade. Os municípios estão com os repasses do Estado atrasados, nós [bancada federal] não fizemos um planejamento, uma cobrança, um trabalho de pressão junto ao Ministério da Saúde porque também não tínhamos como ter conhecimento disso porque o Estado se omitiu nesse aspecto”, completou.

A crítica de Fagundes é a mesma feita por ele desde 2016. Para ele, o governador Pedro Taques fecha-se dentro de um grupo e tenta resolver tudo por conta própria, sem abrir conversação com todos os políticos eleitos para representar Mato Grosso. O senador do PR ainda afirma estar disposto a ajudar, principalmente quando a diálogo.

Segundo ele, a bancada foi tardiamente procurada para mudar a destinação da emenda conjunta, que inicialmente deveria ser usada com finalidade de equipar o novo Pronto-Socorro de Cuiabá. A emenda pode ser liberada até o fim de 2017, mas, segundo Fagundes, relator da emenda, não foi apresentado nenhum plano de trabalho ao Ministério da Saúde e chegou o pedido para alterar a destinação dela: Quitar parte das dividas da saúde estadual
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet