Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

nova gestão

Com missão Lula 2018, Valdir Barranco assume PT em Mato Grosso sob olhares da senadora Gleisi Hoffmann

Foto: Divulgação

Valdir Barranco, a esquerda, e Gleisi Hoffmann no centro

Valdir Barranco, a esquerda, e Gleisi Hoffmann no centro

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) assumiu a direção estadual do Partido dos Trabalhadores em cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira (24), sob os olhares da presidente eleita do PT nacional, a senadora Gleisi Hoffmann, com a missão de levar a sigla mais à esquerda no espectro político e solidificar uma reaproximação com os movimentos sociais. Com isso, ele espera fortalecer o partido para garantir uma base ampla em Mato Grosso para apoiar Luis Inácio Lula da Silva mas eleições para Presidência da República em 2018 – ou antes.


Leia mais:
Barranco é eleito presidente do PT em MT com missão de assegurar palanque para Lula

“Estou muito otimista que vamos fazer um grande trabalho em direção à esquerda, em direção aos movimentos sociais, que construa um partido forte que conduza Lula, em 2018, à Presidência da República”, ponderou Valdir Barranco. O deputado estadual foi eleito por unanimidade no Congresso Estadual do PT, realizado no início de maio.

De acordo com ele, o Partido dos Trabalhadores passa por um novo momento na política brasileira, tendo saído de sua maior crise para uma etapa de fortalecimento de reconstrução. Segundo ele, a tendência de perda de lideranças agora se inverteu para a de chegada de novos quadros políticos com identificação popular.

“Estou bastante otimista porque por onde ando há um grande contingente de lideranças querendo se filiar ao PT. Ou seja, aquele momento muito mais complicado pelo que passamos, realmente passamos, mas está praticamente superado. A sociedade começa a observar que o Partido dos Trabalhadores é o seu grande aliado, principalmente dos trabalhadores e das trabalhadoras, e começa o movimento das lideranças começar a vir para o PT. Isso vai fortalecer muito”, ponderou.

O deputado estadual ainda ressaltou que a executiva estadual do partido deve trabalhar em sintonia com a nacional e buscar um fortalecimento no Estado com isso. O Partido dos Trabalhadores nunca venceu a eleição presidencial em Mato Grosso, mas votação após votação os números melhoraram para os petistas e Barranca quer aproveitar a boa relação com Gleisi para ir além dos feitos nos pleitos anteriores.

“A relação será muito boa! É muito simbólica a presença da presidenta eleita, a nossa senadora Gleisi Hoffman, aqui ao Estado”, disse. “É uma mão estendida e vamos aproveitar essa oportunidade e buscar mais apoio da Nacional para fortalecer o partido em Mato Grosso”, completou.

A senadora, que venceu a última eleição dentro da sigla mas ainda não assumiu o controle partidário, garantiu manter uma relação de proximidade com o diretório de Mato Grosso. “Vamos ter a relação mais próxima possível. Sei que é difícil fisicamente, a gente se deslocar, ma vamos manter contato”, afirmou Gleisi.

Ela também ratificou as palavras de Barranca ao apontar que o PT começa a sair de uma crise e entra em um estágio de fortalecimento da sigla. De acordo com ela, o projeto da agremiação está bem delimitado e toda militância se manterá unida em torno dos objetivos que culminam na eleição de Lula.

“Nós saímos do sexto congresso nacional unidos, com uma grande unidade tática que há muito tempo não tínhamos. Com a clareza do que temos que fazer nesse momento: Tirar o Temer da presidência, ter eleições diretas, não ir ao colégio eleitoral, trabalhar para convocar uma constituinte soberana. Então, isso tudo dá uma direção muito clara para o partido dos trabalhadores. E esse reencontro do partido com sua militância, sua base, caminhada de rua, é um momento muito importante”, concluiu a petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet