Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Meio Ambiente

Trinta toneladas de lixo são retiradas durante ação no Rio Cuiabá

Trinta toneladas de lixo são retiradas durante ação no Rio Cuiabá
O grupo ‘Amigos do Rio Cuiabá’ retirou ao longo da manhã deste sábado (24.06) cerca de 30 toneladas de lixo no entorno da Ponte Júlio Müller nos perímetros urbanos de Cuiabá e Várzea Grande. A ação reuniu 1.500 pessoas que seguiram por via terrestre e também em embarcações para coletar resíduos que serão doados a cooperativas de reciclagem.


Leia Mais:
Homem de 19 anos é preso por estuprar senhora de 66 durante caminhada

Conforme a superintendente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Vânia Márcia Montalvão, a ação foi de extrema importância para sensibilização da sociedade com relação ao descarte incorreto dos resíduos. Ela espera que essa atividade mobilize as pessoas de maneira que o resultado seja visto na redução de quantidade de lixo jogado no Rio.

“A questão do lixo é responsabilidade do cidadão. É necessário entender que o resíduo é produzido por mim e não somente pelo outro, então, ele é minha responsabilidade. Não adianta achar que ao descartar o lixo indevidamente estaremos isentos das consequências, pelo ao contrário, vamos colaborar pela diminuição da quantidade e qualidade da água e isso afetará a mim e minha família”.

Essa ação reuniu Governo do Estado, Assembleia Legislativa, as prefeituras de ambos municípios e outros parceiros com o único objetivo de cuidar do rio. Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, este rio é a maior identidade cultural da cidade, é um dos maiores patrimônios.

Ele acredita que a mantê-lo limpo, evitando as agressões ambientais, é o mesmo que preservar a cidadania, a saúde e a qualidade de vida da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet