Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Recomeçando

Prefeito confirma o cancelamento de licitações do PAC em Cuiabá

14 Ago 2009 - 12:29

Da Redação AA - com informações Secom Cuiabá

Conforme tinha dado a entender ontem, após sair da audiência com o juiz Julier Sebastião da Silva, o prefeito Wilson Santos, confirmou agora pela manhã ( 14), o cancelamento da licitação de todos os sete lotes das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá. 


" Não tomamos essa decisão antes, pois existiam dúvidas. Não sabíamos como ficariam as obras, porque entre cancelar e fazer outra licitação tem um tempo que pode ser de 90 a 180 dias. Então o que faríamos com os buracos, com o reator, com as obras que estavam ganhando velocidade na capital”, observou.

Na reunião de ontem com o juiz federal Julier Sebastião,  foi traçado um plano emergencial para que Cuiabá não sofra com a paralisação das obras, para que nenhum dano seja causado. “Estamos construindo, em parceria com a Justiça Federal, um plano emergencial para que nenhuma obra seja paralisada”, explicou.  O prefeito disse também que a prefeitura vai investigar, doa a quem doer. "Qualquer que seja o servidor ou servidora que estiver envolvido nesse episódio será punido”, garantiu.

O prefeito enfatizou que em toda a sua trajetória política nunca teve seu nome envolvido em escândalos. “Tenho 21 anos de vida pública e nunca tive meu nome envolvido em qualquer escândalo de corrupção. Estamos agindo com pulso firme. Os episódios aconteceram na segunda e hoje já tomamos decisões importantes”. Wilson reafirmou que em nenhum momento a Prefeitura foi acusada de praticar sobrepreço. “Nem poderia, pois a Prefeitura seguiu os preços do Governo Federal, como a lei determina. O próprio promotor Mário Avelar disse aqui ontem que não existe sobrepreço. O que existe é um conflito entre a Controladoria Geral da União (CGU) e a Caixa Econômica Federal”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet