Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bom senso

Governo Taques e Fórum Sindical batem martelo sobre RGA para envio de projeto à AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo Taques e Fórum Sindical batem martelo sobre RGA para envio de projeto à AL
Para discutir as perdas acumuladas com os parcelamentos e o texto final do projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA) que será encaminhado para votação da Assembleia Legislativa, a equipe econômica do governo de Mato Grosso se reúne com dirigentes do Fórum Sindical, nesta quarta-feira (28), a partir das 10 horas, no Salão Garcia Neto do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. “São questões menores e vamos debater os detalhes que faltam para o fechamento da RGA”, afirmou o secretário José Adolpho Avelino Vieira, chefe da Casa Civil, com exclusividade para a reportagem do Olhar Direto, nesta terça-feira (27). É Adolpho quem coordena as reuniões.

 
No relato de José Adolpho, os choques de 2016 fazem parte do passado e o futuro promete menos solavancos, no relacionamento do governo com os representantes dos sindicatos. “A gente se reúne amanhã [quarta-feira] às 10 horas para fechar a questão das perdas”, argumentou ele, assegurando que o governador José Pedro Taques (PSDB) determinou um esforço hercúleo para que fosse firmado o acordo.
 
Leia Mais:
- Governo Pedro Taques anuncia acordo com Fórum Sindical com proposta “meio termo” para RGA

- Governo Taques aceita elevar RGA e e propõe antecipar parcela em caso de aumento na receita

Participam da reunião os secretário Gustavo de Oliveira, de Estado de Fazenda; Guilherme Müller, de Planejamento; Júlio Cezar Modesto, de Gestão; e os deputados Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa; Dilmar Dal’Bosco, líder do Governo no Poder Legislativo; e Doutor Leonardo Albuquerque (PSD), vice-líder, entre outros.
 
Em princípio, o Governo pagaria duas prestações de 2,15% e uma de 2,14%. Já no acordo final, serão duas parcelas de 2,19% e uma de 2,20%. A primeira parcela, que seria paga em janeiro de 2018, foi antecipada para dezembro de 2017.
 
Além disso, para conseguir o acordo, o governo Pedro Taques também elevou o último reajuste da RGA de 2016, que será paga em junho, de 1,74% para 1,96%. Desta forma, a expectativa é de que o projeto de lei seja enviado em breve e aprovado sem problema, no plenário das deliberações Renê Barbour do Poder Legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet