Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novo episódio

Executiva do PSB acusa Oscar Bezerra de tumultuar partido; deputado explica engano

Executiva do PSB acusa Oscar Bezerra de tumultuar partido; deputado explica engano
A Executiva Estadual do PSB publicou nota, na manhã desta quarta-feira (28), que acusa o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) de tentar tumultuar e causar confusão dentro do partido ao dizer que o presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, teria dissolvido os 132 diretórios municipais da agremiação em Mato Grosso.


Leia mais:
Assessoria de Valtenir Pereira nega dissolução de todos diretórios municipais do PSB em MT

“A informação é mentirosa e tem o claro propósito de causar tumulto e confusão dentro do PSB de Mato Grosso”, consta de trecho da nota. “Na verdade, não houve qualquer mudança em nenhuma Comissão Provisória no estado de Mato Grosso, desde 12/06/17, quando o deputado federal Valtenir Pereira assumiu a presidência do PSB de Mato Grosso”.

Por outro lado, Oscar Bezerra afirma que tudo não passou de um engano devido ao fato de haverem dois sistemas com informações divergentes no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No TRE, o link envia para um arquivo antigo no qual as direções municipais estão dissolvidas, enquanto no TSE estão as direções atuais.

“Amigos, imprensa e companheiros do PSB (Partido Socialista Brasileiro), ontem, recebi a informação sobre a destituição dos diretórios municipais do partido. No ato, pedi que fosse verificado o fato. Após a consulta no site do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral) foi constatada a destituição dos diretórios. Porém, hoje pela manha (28.06), recebemos a informação que não haveria destituição alguma”, diz parte da nota de Oscar Bezerra.

“Fomos novamente verificar a veracidade junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e chegamos à conclusão que tudo passou de um engano.  No site, existem dois links e um deles remete a um sistema antigo que consta a destituição dos diretórios municipais. Já, o outro link, remete ao novo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os diretórios encontram-se vigentes”, completa.

A confusão é mais um capítulo da briga interna no PSB, iniciada com a destituição da antiga executiva estadual, que era presidida pelo deputado federal Fabio Garcia (PSB), e com o retorno de Valtenir, que estava no PMDB, ao partido e com o status de novo presidente.

Confira abaixo as notas na íntegra:

Nova da Executiva Estadual do PSB

A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), vem a público esclarecer que o deputado federal e presidente do partido no Estado, Valtenir Pereira, não realizou nenhum ato de destituição das 132 comissões provisórias existentes nos municípios mato-grossenses.

A informação é mentirosa e tem o claro propósito de causar tumulto e confusão dentro do PSB de Mato Grosso.

Na verdade, não houve qualquer mudança em nenhuma Comissão Provisória no estado de Mato Grosso, desde 12/06/17, quando o deputado Federal Valtenir Pereira assumiu a presidência do PSB de Mato Grosso.

A nossa Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com o sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas.

Por fim, as certidões que confirmam, que nenhuma mudança ocorreu nas comissões provisórias instituídas entre 2015 e 2016, podem ser conferidas no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Comissão Executiva Estadual do PSB de Mato Grosso


Nota do deputado Oscar Bezerra

Amigos, imprensa e companheiros do PSB (Partido Socialista Brasileiro), ontem, recebi a informação sobre a destituição dos diretórios municipais do partido. No ato, pedi que fosse verificado o fato. Após a consulta no site do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral) foi constatada a destituição dos diretórios. Porém, hoje pela manha (28.06), recebemos a informação que não haveria destituição alguma.

Fomos novamente verificar a veracidade junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e chegamos à conclusão que tudo passou de um engano.  No site, existem dois links e um deles remete a um sistema antigo que consta a destituição dos diretórios municipais. Já, o outro link, remete ao novo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os diretórios encontram-se vigentes.

Segundo informações do TRE-MT não houve destituição até o momento. Agradeço pela atenção e peço encarecidamente a compreensão de todos pela informação equivocada.

Segue para maior compreensão os dois links disponíveis no site do TRE-MT:
 
LINK1: http://www.tre-mt.jus.br/partidos/partidos-politicos/orgao-partidario
LINK 2: http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/modulo-consulta-sgip3
 
Oscar Bezerra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet