Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Hilton Gusmão luta implantação da PEC 300, que equipara salários de policiais

O vereador e 3º sargento da Policia Militar, Hilton Gusmão em parceria com o Senador Jaime Campos e o Deputado Federal Eliene Lima, estará realizando em breve, uma Audiência Pública para discutir a importância da implantação da PEC 300, no país.


Segundo informações do site destinado a PEC 300, está tramitando no Congresso Nacional Proposta de Emenda Constitucional, que propõe equiparar os vencimentos das Policias e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.

De autoria do Deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá a Emenda estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos.

Gusmão frisa que esta luta vem viabilizar a igualdade de salário da PM e dos Bombeiros em todo o país, já que a diferença salarial de um Estado para o outro e muito grande. “Através desta Emenda iremos dar uma melhor qualidade de vida a nossos policias militares e bombeiros”, explica Hilton Gusmão.

Vão participar da Audiência entidades, associação, policiais e bombeiros na ativa e aposentados, organizações, secretarias, parlamentares e a sociedade em geral.

Gusmão ressalta ainda que durante o evento também será discutido o cumprimento da carga horária da Policia Militar, que é de 44h semanais e que vem sendo descumprido em alguns Batalhões. “Se o policial deve trabalhar 44h semanais, não tem porque ele ultrapassar essa carga horária. Dessa forma o policial acaba não conseguindo cumprir seu papel devido ao cansaço”, comenta o vereador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet