Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Caso chocou população

Jovem confessa ter matado e incendiado corpo de fazendeiro; delegado fará nova oitiva

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Jovem confessa ter matado e incendiado corpo de fazendeiro; delegado fará nova oitiva
Rones da Silva Ribeiro, 19 anos, confessou ter matado o fazendeiro Elizeu Estevam de Lacerda, de 58 anos, morador da cidade de Araputanga (440 km de Cuiabá) e incendiado o corpo na sequência. Ele foi preso na última terça-feira (27), após roubar duas motocicletas na cidade de Cáceres (180 km de Cuiabá). O delegado Miguel Macário Lopes, responsável pelo caso, deverá ouvir o acusado novamente nos próximos dias.


Leia mais:
Segundo suspeito de matar fazendeiro é preso após roubo de motos em Cáceres
 
“Ainda não tive acesso à oitiva dele. Mas o que sabemos até agora é que ele confessou o crime e disse que tinha uma rixa com o fazendeiro. Além disto, alega que o disparo foi acidental e que não tinha a intenção [de matá-lo]. Além disto, ele também diz que o irmão não tem nenhuma participação no fato”, afirmou o delegado ao Olhar Direto.
 
O delegado ainda explica que deverá ouvir o suspeito novamente. “Ainda não decidimos se vai ser em Cáceres mesmo ou se vamos trazê-lo para Porto Espiridião. Vamos decidir isto. Precisamos da prova pericial, que é contundente, praticamente incontestável. É difícil mudar a visão do que aconteceu”.
 
O acusado foi preso por dois roubos em Cáceres. O primeiro ocorreu por volta das 20 horas de segunda-feira (26). Na ocasião, ele teria invadido uma casa armado e levado uma motocicleta de cor azul. Equipes realizaram diligências e conseguiram localizar Rones que, ao avistar as viaturas, abandonou a moto e invadiu outra residência fazendo os moradores de reféns e ameaçando atear fogo nas pessoas, caso não dessem a chave da moto.
 
Ele chegou a pegar outra uma moto Honda Bros para fugir. Porém, após uma denúncia na terça-feira (27), acabou detido em flagrante delito em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. Em posse do homem, vários aparelhos celulares provenientes de roubo foram apreendidos, além da quantia de R$132.
 
Além da atual suspeita de homicídio do fazendeiro e dos roubos, Rones, tem um passado manchado pela violência. Em 2013, quando ainda era menor de idade, foi apreendido pelo assassinato de duas crianças de 8 e 9 anos. As vítimas eram primas do rapaz.
 
O caso
 
Eliseu foi atacado por dois homens quando estava na sede de sua propriedade. Ele recebeu várias facadas pelo corpo. Segundo informações da PJC, dois bandidos chegaram à fazenda em uma motocicleta. Após o crime, os bandidos empregaram a gasolina que estava no tanque de combustíveis para atear fogo a casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet