Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Preso em MT

Com detalhes, homem conta como enforcou e cortou pescoço da 'mãe de criação'; assista depoimento

Foto: Divulgação/PJC

Com detalhes, homem conta como enforcou e cortou pescoço da 'mãe de criação';  assista depoimento
Ricardo Ferreira Vidotto Azevedo, de 30 anos, preso em um assentamento de sem terras, em Jaciara (144 km de Cuiabá), no dia 26 de junho, confessou à polícia ter matado a sua ‘mãe de criação’, identificada como Sônia Maria de Passos, 49 anos. A intenção do criminoso seria roubar a mulher. Ele foi detido pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).


Leia mais:
Vaqueiro é preso acusado de esfaquear rival em briga generalizada por causa de ex
 
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na Vila Redenção, em Goiânia (GO). A mulher foi encontrada no banheiro da casa em que morava, com um corte profundo no pescoço. Em um vídeo feito pela Polícia Civil e divulgado pelo G1, o homem conta que já havia tentado cometer o crime outras duas vezes, mas não teve coragem. A sua esposa teria incentivado o latrocínio.


 
“Dessa vez eu entrei, a gente conversou. Tirei coragem para não decepcionar a Alessandra [esposa], para não voltar, porque era a última opção. A gente precisava de dinheiro. Aí eu a ataquei. Ela me perguntou porque eu estava fazendo aquilo e eu falei para ela: ‘Porque a senhora e o tio querem matar eu e a Alessandra’. Ela falou: ‘Não é você’. Mas depois que eu comecei, eu não podia voltar atrás”, contou.
 
Ricardo ainda detalha a forma como o crime ocorreu, dizendo que golpeou a vítima com uma tesoura atingindo-a na costela, depois a estrangulou e, por fim, cortou o pescoço dela. Depois de assassinar a mulher, ele roubou os itens da casa. “Eu arrastei [o corpo dela] para o banheiro, porque eu não aguentava ficar olhando para ela ali. [...] Naquele momento, eu matei uma pessoa que eu gostava e matei a mim mesmo, entende? Aí eu terminei de fazer o resto das coisas que eu precisava por dinheiro”.
 
“Fui onde eles guardavam dinheiro, mas não tinha. Peguei as correntes de ouro, o que tinha de ouro eu peguei. Peguei a televisão, um som que tinha lá, coloquei no carro, fechei as portas”, afirmou. Ricardo ainda disse que o marido da vítima acreditava que ele e a esposa o haviam denunciado à polícia, o que o levou a ser preso por tráfico de drogas e que, por isso, desejava matá-los. A versão não é aceita pela polícia.
 
“Ele foi criado pela vitima e pelo marido dela. Era quase como um filho para eles. Não são parentes, mas trouxeram ele de Pedra Preta (MT) e cuidaram dele. Até que ele começou a usar drogas, resolveu roubar a vitima e acabou a matando”, disse o delegado que cuida do caso ao G1.
 
Prisão
 
Ricardo Ferreira Vidotto de Azevedo, de 31 anos, foi preso em uma ação em conjunta dos investigadores da Policia Civil de Dom Aquino, Jaciara e do estado de Goiás. Com o mandado de prisão decretado, foram feitas buscas na região rural do município, até que a polícia recebeu a informação de que ele estaria em um assentamento da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet