Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEC 300

Emanuel encaminha à Câmara proposta de criação de Secretaria especial para o aniversário de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel encaminha à Câmara proposta de criação de Secretaria especial para o aniversário de Cuiabá
Foco da atual gestão municipal, a Cuiabá dos 300 anos deverá ganhar uma Secretaria Extraordinária, pensada para promover o desenvolvido da Capital até 2019. A proposta de criação da Sec 300, como deverá ser chamada, foi enviado para a Câmara Municipal pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que irá assumir ele mesmo a gestão da nova estrutura.


Leia mais:
Taques e Emanuel se reunirão para tratar sobre emenda para Pronto-Socorro

“É dever do município buscar alternativas eficazes que garantam celeridade ao desenvolvimento e a SEC 300 tem este alvo de reunir os servidores capacitados em projetos para se debruçarem na estrutura física e funcional da nossa cidade, produzindo propostas viáveis que possam ser implementadas, com o aval dos demais âmbitos já citados nos próximos pouco mais de dois anos até alcançarmos a grande marca tricentenária”, disse o prefeito.

De acordo com o projeto, a futura Pasta contará com uma estrutura mínima de 16 cargos e não possui orçamento próprio. A Sec 300, segundo Emanuel, atuará pontualmente em prol de iniciativas práticas que promovam melhorias estruturais em todas as esferas vinculadas ao crescimento de Cuiabá.

A execução das ações planejadas pelo prefeito ficará a cargo do coordenador da Sec 300 – que ainda não foi definido – e incluem o planejamento de projetos, requisições de obras, serviços e eventos relacionados à preparação da cidade para a chegada dos 300 anos.

Além disso, fica sob a responsabilidade da nova pasta a articulação necessária para captar ativos, bem como parcerias público-privadas e créditos para a execução das propostas previamente aprovadas.

“Teremos uma composição completamente técnica, que reunirá apenas profissionais de altíssimo conhecimento nas áreas urbanísticas, estruturais e organizacionais, para que a nossa grande razão e causa, o nosso povo, possa perceber nas ruas desta cidade o crescimento humanizado que tanto almejamos”, concluiu Emanuel. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet