Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

educação

Convênio entre Assembleia Legislativa e TRE visa formar melhores eleitores

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Convênio entre Assembleia Legislativa e TRE visa formar melhores eleitores
Com objetivo de formar melhores eleitores, a TV Assembleia passa a exibir no próximo mês, o Programa Cidadania em Debate, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A inserção da programação na grade foi assinada nesta segunda-feira (3), em termo de cooperação técnica entre Assembleia Legislativa de Mato Grosso e TRE.


Leia mais:
Governo repassou mais de R$ 1 bilhão aos municípios através do Fundo de Participação

“Precisamos, cada dia mais, levar ao povo a necessidade da consciência eleitoral. Pode haver punições, todavia, a mudança real só vai acontecer quando o cidadão entender que ele é o mais prejudicado com as vendas de voto. As  eleições só vão ser limpas quando o eleitor entender que favores imediatos não resultam em melhorias”, disse Eduardo Botelho (PSB), presidente da AL, que assinou o acordo juntamente com o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal.

Conforme informou a AL, o convênio é de um ano, podendo ser renovável, e a produção será a cada 15 dias. Segundo a assessoria do TRE, Mariane Oliveira, as pautas abordadas serão, por exemplo, corrupção, financiamento de campanhas, deveres e direitos do cidadão e todas as questões que envolvem o sistema eleitoral. O programa terá 45 minutos de duração e terá a participação popular, tanto nos questionamentos quanto nas discussões.
 
O presidente Botelho destacou que esta é uma parceria inédita no país, e que a população tem que entender que a melhora na política atual depende da conscientização e da importância do voto. “Nós estamos trabalhando para que o cidadão entenda seus direitos e a importância de votar em representantes que trabalhem verdadeiramente para ele. Nós estamos presenciando que as mudanças estão acontecendo e mais do que nunca o eleitor precisa saber da importância do seu voto”, disse.

O jornalista Raoni Ricci, secretário de Comunicação da ALMT, destacou que a parceria entre os poderes sempre é um benefício a mais para a população. Ricci lembrou que a TVAL já conta com uma parceria com o Tribunal de Justiça e agora, com o TRE, a emissora legislativa passa agregar mais valor a sua programação.

"Esse convênio com TRE só reforça a harmonia entre os poderes e instituições públicas e vai melhorar ainda mais a programação da TVAL. Quem ganha é o cidadão, que passa a ter ainda mais informações sobre a atuação do poder publicado, em especial do TRE", afirmou Raoni Ricci.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet