Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

agora é pra valer

Após dizer que prioridade é diálogo, Valtenir destitui 132 diretórios do PSB em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Após dizer que prioridade é diálogo, Valtenir destitui 132 diretórios do PSB em Mato Grosso
Menos de uma semana depois de negar que dissolveria todos os diretórios municipais do PSB em Mato Grosso e acusar o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) de tentar tumultuar o partido, o presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, destituiu todas as 132 executivas municipais.


Leia mais:
Executiva do PSB acusa Oscar Bezerra de tumultuar partido; deputado explica engano

A informação foi confirmada através de nota à imprensa enviada pela assessoria de Valtenir Pereira:

“A Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, respaldada pelo Estatuto do PSB, decidiu inabilitar temporariamente as Comissões Provisórias nos municípios mato-grossenses, com o objetivo de garantir a unidade partidária, o respeito às normas estatutárias e a sintonia com as ruas.

A Direção Estadual de Mato Grosso informa que designará novas Comissões no município até o dia 31 de julho de 2017, após amplo diálogo com as bases, movimentos sociais e lideranças, para definir a gestão partidária diante do novo reposicionamento do PSB em nível nacional.

Direção Estadual do PSB de Mato Grosso”

No dia 28 de junho, a Executiva Regional, liderada por Valtenir, havia distribuído outra nota à imprensa  na qual garantia que não tinha interesse em tomar esse tipo de atitude e ainda garantiu a prioridade ao diálogo.

“A nossa Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com o sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas”, dizia trecho da nota, em resposta a uma denúncia feita por Oscar Bezerra de que Valtenir havia, em uma canetada, dissolvido todos os diretórios municipais.

Na ocasião, Oscar Bezerra chegou a se desculpar através nota à imprensa após se certificar que as executivas ainda não haviam sido dissolvidas. A “canetada” de Valtenir atinge diretamente os 15 mil filiados que o PSB tem em Mato Grosso e ocorre uma semana depois de lideranças do partido terem se reunido em Cuiabá para discutir estratégias para tirá-lo da presidência estadual da sigla
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet