Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nesta segunda

Prefeitura de VG retoma operação empréstimos consignados através de empresa gestora de margem

Foto: Assessoria

Prefeitura de VG retoma operação empréstimos consignados através de empresa gestora de margem
A Prefeitura de Várzea Grande retomou nesta segunda-feira (03) as operações de consignação para empréstimos formalizados entre os servidores públicos municipais e a Consignet. A empresa foi escolhida após processo licitatório de Chamamento Público que recebeu propostas de diversas empresas de gerenciamento e gestão de ‘margem consignável’.


Leia mais:
Sete mil famílias de Várzea Grande serão beneficiadas com regularização fundiária

“Temos consciência da importância do servidor público como força humana que propaga as ações da gestão municipal, seja nas áreas de saúde, educação, social, segurança e obras, então tudo que estiver ao nosso alcance para resguardar os direitos deles servidores, está sendo feito, seja no pagamento do salário no último dia do mês trabalhado, seja nas garantias de benefícios legais”, disse a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, a regularidade no pagamento dos salários dentro do mês trabalhado permite uma redução nos juros e ampliação dos empréstimos dentro do que estabelece a legislação.   

A regra das operações respeita os ditames legais e limita o empréstimo em 30% para cada servidor e em 10% quando se tratar de cartão de crédito. “Estes percentuais impedem que o servidor comprometa toda sua renda com empréstimos”, lembrou o secretário de Administração, Pablo Pereira. Ainda segundo ele, constantemente a Folha de Pagamento passa por auditagem para resguardar o que determina a lei e confirmar as operações a serem realizadas a partir de agora.

Pablo Pereira sinalizou ainda que o interesse maior da Administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos é permitir que o servidor tenha a disposição linhas de crédito que atendam a eventuais ou emergenciais situações e que tudo é feito dentro de parâmetros rigorosos, transparentes e eficientes para que não haja prejuízo de espécie alguma tanto para o funcionalismo público como para a Prefeitura de Várzea Grande.
 
O titular da Pasta de Administração frisou ainda que nos casos de desligamento de servidores que ainda detém empréstimo em vigor, é feita uma negociação a parte com a Consignet e com a instituição financeira para quitação do valor devido ou para que o mesmo assuma e dê garantias quanto a quitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet