Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

disse que era vinho

Menina de 11 anos é internada após ingerir soda cáustica dada por amiga de 13

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Menina de 11 anos é internada após ingerir soda cáustica dada por amiga de 13
Uma menina de 11 anos foi internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) após ingerir uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio. O líquido foi oferecido para ela como sendo ‘vinho’, por uma amiga de 13 anos. A garota precisou ser levada às pressas para a emergência, onde foi colocada uma sonda. O fato foi registrado no dia 27 de junho, no bairro São Francisco, em Cuiabá.


Leia mais:
Juiz aceita denúncia contra idoso que envenenou achocolatado e matou criança de 2 anos
 
Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (BO), a mãe relatou que a filha de 11 anos, que estuda em uma escola do município, disse que uma amiga estava na unidade de ensino com uma garrafa contendo líquido cor de rosa e oferecendo aos colegas. Porém, ninguém aceitou.
 
Quando a vítima saiu da escola e desceu em um ponto de ônibus, foi abordada pela menina de 13 anos, que ofereceu o líquido novamente, dizendo que seria vinho. Ela então ingeriu a bebida e seguiu para casa. Quando chegou no local, a garota de 11 anos já estava com a boca inchada, babando e aparentando estar lesionada no lábio.
 
A mãe rapidamente pegou a menina e a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos. A garota teve de ser transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde precisou ser colocada uma sonda, na ala de emergência da unidade de saúde da Capital. O líquido seria uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio.
 
Foi registrado um Boletim de Ocorrências (BO) pela mãe da vítima. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e depois transferido para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet