Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​mais mudanças

Suplente de deputado deve substituir Ricardo Tomczyk na Sedec

Foto: Assessoria

Suplente de deputado deve substituir Ricardo Tomczyk na Sedec
O suplente de deputado estadual e presidente municipal do PSDB em Cuiabá, Carlos Avalone, é o nome mais cotado nos bastidores do Paiaguás para substituir Ricardo Tomczyk no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. A alteração deve ser comunicada pelo governador Pedro Taques (PSDB) nos próximos dias.


Leia também:
Botelho quer aprovar LDO antes do recesso e evitar atraso semelhante ao de 2016
 
Avalone não atendeu às ligações da reportagem na manhã desta terça-feira (4), mas de acordo com fontes do Palácio Paiaguás, as conversas entre ele e o governador já estão bastante adiantadas para a substituição.
 
Ricardo Tomczyk assumiu a Sedec em junho de 2016, no lugar do então secretário Seneri Paludo.  Tomczyk é ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Ele é quem teria pedido para se desligar da secretaria.
 
Se confirmada a nomeação de Avalone, a Sedec será mais uma pasta que passará pela transição de perfil técnico para político no governo Taques. Tomczyk foi um dos fundadores da Aprosoja e é advogado por formação. Também foi diretor administrativo e vice-presidente eleito em gestões passadas, além de ter sido presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), que coordena e fomenta a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
 
Empresário, Carlos Avalone é presidente municipal do PSDB e segundo suplente de deputado estadual da coligação PSDB-DEM-PDT. Ele chegou a assumir provisoriamente uma cadeira na AL nessa legislatura no ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet