Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

JOGO DE INTERESSES

Presidente do PP nega convite a Mauro Mendes mas diz que partido está de portas abertas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Presidente do PP nega convite a Mauro Mendes mas diz que partido está de portas abertas
O presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), negou que o partido tenha convidado o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para integrar a legenda. A informação ganhou força na imprensa local após os sucessivos desentendimentos entre Mendes e a Executiva Nacional de seu partido, principalmente depois que um de seus principais desafetos, o deputado Valtenir Pereira, foi nomeado presidente regional do PSB. O convite ao ex-prefeito teria sido feito pelo ministro Blairo Maggi (PP).


Leia mais:
- Mendes afirma que relação com Valtenir é como “água e óleo” e se recusa a tê-lo como presidente
- PP sempre ajuda o Governo mas a recíproca não é verdadeira, reclama Ezequiel Fonseca

“Eu conversei sobre isso com o Maggi, nós não nos opomos a vinda de nenhum político do PSB ou de qualquer partido, as portas estão abertas, mas a situação ainda está muito confusa. Posso te garantir que nenhum convite foi feito até o momento, mas se ele [Mauro Mendes] decidir se unir a nós tenho certeza que será de grande valia”, assegurou Ezequiel.

Na semana passada, durante encontro que reuniu a cúpula do PSB em Mato Grosso, Mauro Mendes chegou a dizer que sua relação com Valtenir seria como “água e óleo”, ou seja, não se misturam. Mas apesar da negativa contra o atual presidente, Mendes garantiu que iria permanecer no partido, ainda não que reconhecesse Valtenir como líder.

“Eu, particularmente, discordo profundamente das atitudes e principalmente do que ele [Valtenir] fez com o PSB em 2013, portanto, nós vamos ficar no partido. Mas eu não reconheço ele como um líder que possa me liderar no Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Outro ponto em questão sobre a possibilidade de Mendes migrar para o PP, seria a insatisfação do diretório regional com o governo Pedro Taques (PSDB), do qual integra a base. Em entrevista ao Olhar Direto, Ezequiel Fonseca disparou que sempre ajudou o Governo, mas que a reciproca não era verdadeira.

Nos bastidores, Mauro Mendes seria a principal opção do PP, caso seja efetivada sua filiação, para um possível pleito ao Governo do Estado em 2018. Ezequiel ponderou.

“Nós ainda estamos na base. Em nenhum momento cogitamos fazer oposição ao Pedro Taques, se ele for tentar reeleição, a princípio, nós devemos o apoiar. Mas qualquer cenário sobre 2018 ainda é prematuro, muita coisa pode acontecer”, avaliou.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito Mauro Mendes, mas ele não retornou as ligações. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet