Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Assembleia geral

Agentes penitenciários podem entrar em greve por descumprimento de acordo com Governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Agentes penitenciários podem entrar em greve por descumprimento de acordo com Governo
Sob alegação de descumprimento de um acordo por parte do Governo, agentes penitenciários poderão interromper suas atividades a partir de quarta-feira (5), após realização de assembleia geral.  O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) informou que, além da não implantação da jornada voluntária, a administração não entregou o fardamento dos servidores e desde 15 de janeiro tem barrado suas progressões.


Leia mais:
Em protesto na Greve Geral, MST bloqueia BR-364 em dois trechos
 
“Apesar do entendimento da nossa assessoria jurídica de que os servidores tem direito as suas progressões, a Secretaria Adjunta da  SEGES tem mudado o entendimento, fazendo com que eles tenham prejuízos. Sabemos que pelo grande volume de processos na SEGES tem durado de quatro a cinco meses a progressão de cada categoria, no entanto com o trabalho que vem sendo feito esse processo pode se arrastar por mais de um ano”, disse o presidente do Sindicato, João Batista.

Ele também reforça que a instituição tem lutado pelos benefícios, tomando medidas  administrativas e fazendo pedidos de agenda tanto com o secretário da pasta quanto da secretaria de gestão. As ações, no entanto, não tem surtido efeito. “Para isso precisamos da sua presença servidor para juntos decidir quais serão as medidas para fazer que o governo cumpra o que foi combinado com a categoria.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet