Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Boa Ação

Estudantes da UFMT realizam campanha para ajudar amigo com tumor cerebral

Foto: Reprodução/Facebook

Estudantes da UFMT realizam campanha para ajudar amigo com tumor cerebral
Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promovem uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento do estudante de Jornalismo, Jorge Luis Alves, de 23 anos que está com um tumor cerebral Glioblastoma em grau quatro. Intitulado ‘Salve Jorge’ os amigos organizam uma série de ações na página do Facebook, como: rifas no valor simbólico de R$ 2, que terá como prêmio uma cesta de chocolate e um ensaio fotográfico, além de uma vaquinha online que estará disponível em breve.


Leia Mais: 
Família faz vaquinha online para comprar aparelho auditivo que custa R$14 mil para matriarca

'Jorginho' como é chamado pelos amigos veio ainda criança para a capital mato-grossense e desde então fez de tudo um pouco. Seu maior sonho é ser apresentador de programa de TV e ajudar outras pessoas através de projetos sociais, foi por isso que ele decidiu cursar jornalismo e atualmente está no terceiro semestre.

Os primeiros sintomas da doença ocorreram em 2016, quando Jorge havia ido visitar a família em sua cidade natal, Teresina, no estado do Piauí. Ele sentiu uma forte pontada na cabeça e seus familiares o levaram para o hospital, onde descobriram que ele havia sofrido um Acidente Vascular Celebral (AVC). Após alguns dias de internação ele descobriu que estava com um tumor cerebral em situação já avançada.

Já no ano de 2017, ele passou por uma cirurgia para a retirada do tumor. Um exame de biopsia revelou a existência de um glioblastoma em grau 4. O tratamento recomendado pelos médicos foi a radioterapia e a quimioterapia. Motivado e com vontade de continuar batalhando o estudante voltou a Cuiabá e seus amigos estão fazendo de tudo para ajudá-lo. Ele precisa de auxilio com os gastos médicos, apoio financeiro e de permanência para arcar com os demais gastos.

Quem tem interesse em ajudar, pode estar acessando a pagina no facebook (Clique Aqui)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet