Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Aviação regional

Ministro garante prioridade para obras de três aeroportos de MT; investimentos de R$ 18 milhões

Foto: Reprodução

Aeroporto de Cáceres

Aeroporto de Cáceres

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, assegurou que três aeroportos de Mato Grosso já são tratados com prioridade pelo Governo Federal e devem ficar prontos até o ano que vem, são eles: Sinop, Cáceres e Tangará da Serra. Ao todo, serão R$ 18 milhões em investimentos nos terminais.


Leia mais:
Presidente da Infraero crava data para entrega do aeroporto de Cuiabá que pode virar hub de transportes

O anúncio acontece após uma série de tratativas do grupo para garantir que o transporte aéreo mato-grossense avance. O fato foi comemorado pelo senador Wellington Fagundes (PR), que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog): “A bancada conseguiu fazer com que o ministro observasse a necessidade de o terminal de Sinop receber regularização para operação com instrumentos, enquanto Cáceres e Tangará ganham sinalização para balizamento e ajustes”, adiantou o senador.
 
Quintella informou que os projetos já estão com o Governo do Estado e devem ser analisados em reunião do próximo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve validá-los, já que a documentação está em dia e os projetos bem desenvolvidos. “O objetivo é tirar todas as restrições que o aeroporto tem para trabalhar normalmente, por meio da adequação de pista, fazendo com que os terminais fiquem operacionais e com preço baixo de manutenção”.
 
O senador aproveitou para adiantar que os aeroportos de Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop deverão figurar em um novo pacote de concessões do Governo Federal. “Ao relatar a política de Desenvolvimento da Aviação Regional, no ano passado, deixei bem claro a necessidade de que o interior do país tenha um transporte fortalecido”, lembrou Fagundes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet