Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INQUÉRITO CONCLUÍDO

Agente prisional suspeito de aliciar 22 menores para prostituição é indiciado pela Polícia Civil

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Agente prisional suspeito de aliciar 22 menores para prostituição é indiciado pela Polícia Civil
O agente prisional Reinaldo Luis Akerley Cavalcante, preso preventivamente no dia 24 de junho, foi indiciado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, por suspeita de aliciar menores de idade em bairros carentes de Cuiabá oferecendo uma carreira de modelo para na verdade levá-las para a prostituição.


Leia mais:
Agente prisional é preso suspeito de aliciar menores para prostituição fora de MT e no exterior

De acordo com o delegado da Deddica, Daniel Valente, no inquérito, foram ouvidas 22 adolescentes, que confirmaram a conduta do agente, que há sete anos vem agindo da mesma forma: criando concursos e projetos fictícios denominados “Garota da Copa”, “Garota Olímpica” e “Garota Colírio”.

“Ele produzia algumas camisetas com esses slogans e aliciava adolescentes, em especial, as de baixa renda, para participarem com a promessa de ganharem muito dinheiro”, explicou o delegado.

A seleção consistia em ensaios fotográficos, em pontos turísticos como Chapada dos Guimarães e Lago do Manso. No primeiro momento, as fotos eram tiradas com as garotas vestidas, depois somente de biquíni e por último, propunha para a menina tirar foto nua, alegando que a garota tinha aptidão para modelo. As meninas recebiam entre R$ 50 a R$ 100,00.

“Não satisfeito, ele passava a agenciar as vítimas para fazer programas com ele mesmo é com terceiros”, contou o delegado.

O agente custeava viagens com as garotas aliciadas para cidades como o Rio Janeiro, São Paulo e praias do Nordeste, locais onde também faziam sessões de fotos e programas.

O delegado disse que foram identificadas 22 garotas, mas é difícil precisar quantas adolescentes foram vítimas, em razão do tempo de atuação do agente.

O agente foi preso em sua casa quando se preparava para o plantão na Penitenciária Central do Estado. O inquérito foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá, na última quarta-feira (05), com o indiciamento de Reinaldo nos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente e pelo crime de possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A Delegacia ainda aguarda o resultado de perícias no computador e dois celulares apreendidos com o agente no dia de sua prisão, para dimensionar a quantidade de imagens armazenadas e recuperar algumas fotos apagadas.

“Temos fotos das adolescentes com as camisetas dos projetos falsos e delas nuas, encontradas tanto no celular quanto no computador dele. Apreendemos também vários álbuns de fotografias com adolescentes”, finalizou o delegado.

O agente passou a ser investigado, em maio deste ano, quando foi abordado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nas proximidades da Arena Pantanal. Na ocasião, estava acompanhado de quatro adolescentes de 14, 16 (duas) e 17 anos.

Os policiais entranharam o homem fotografando as garotas em trajes sensuais, e quando abordado informou aos investigadores que as meninas faziam parte do projeto "Garota Olímpica", se identificando, inclusive, como agente prisional, alegando também ter autorização dos pais das adolescentes para fazer as fotos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet