Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Incêndio destrói parte da Casa Mãe Joana após curto-circuito; voluntários pedem ajuda

Foto: Reprodução

Incêndio destrói parte da Casa Mãe Joana após curto-circuito; voluntários pedem ajuda
Um curto-circuito causou a destruição da ala feminina da Casa Mãe Joana, entidade filantrópica que cuida de portadores de vírus HIV nas imediações do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O incêndio foi registrado na noite de sexta-feira (7), quando os 27 internos estavam na igreja. Graças a isso, nenhum deles ficou ferido. As mulheres dormem provisoriamente na enfermaria.


Leia mais:
Advogado é preso por manter trabalhadores em situação análoga a escravidão; homem teve a perna roída por rato

As chamas, que consumiram as camas e os colchões hospitalares, próprios para pacientes com necessidades especial, foram rapidamente controladas pelo do Corpo de Bombeiros. De acordo com a voluntária Nadeska Calmon, uma reforma já era pleiteada pelos colaboradores já que o local passa por graves problemas estruturais.

Ao Olhar Direto a advogada também lamentou a situação e contou que, além da falta de estrutura, a instituição enfrenta grandes dificuldades para manter os internos. Há 10 dias sem comer carne, eles receberam neste sábado (8) uma doação em dinheiro para aquisição de alimentos.

Diante da situação, ela organizará um desfile beneficente que contará com várias misses, na tentativa de arrecadar fundos para repor os itens perdidos e garantir a qualidade de vida dos pacientes. Até o momento foram confirmadas Anny Viegas, (Várzea Grande), Bárbara Lopes, (Primavera do Leste), Drielly Malaquias (Cuiabá- 2017), Nicolle Abdla, (Cuiabá -2016), Aline Fontes (Mato Grosso -2017) e Camila Della Valle (Mato Grosso – 2015).

A data, o local e os valores do evento ainda serão divulgados pela organização. Até lá, a Casa Mãe Joana aceita qualquer tipo de doação, seja de comida, produtos de limpeza ou os próprios colchões e camas que precisam ser repostos. Os interessados podem entrar em contato com o coordenador da instituição, Paulo Rogério por meio do telefone 92319424 ou com Nadeska, pelo 99999 4200. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet