Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Durante bebedeira

Calouros da Unemat se apresentam à Polícia após furtarem pelo menos sete placas de trânsito

Foto: Reprodução

Calouros da Unemat se apresentam à Polícia após furtarem pelo menos sete placas de trânsito
Após roubarem pelo menos sete placas de trânsito durante uma bebedeira, um grupo de estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres (240 km de Cuiabá), se apresentou à Polícia Civil neste sábado (8). A repercussão negativa causada por fotos da ação, que circularam por grupos de Whatsapp, teria motivado os acadêmicos a procurarem a delegacia.


Leia mais:
Coleta atrasa e toneladas de lixo acumulam; Prefeitura promete ação emergencial domingo
 
 De acordo com o site Cáceres Notícia os calouros, matriculados no primeiro semestre, estavam em uma casa no Residencial Dom Máximo, e ao saírem dali retiraram as placas, sendo 5 indicativas de Pare, 1 de indicativo de preferência e um de velocidade máxima de 30 km/h. Para isso, teriam usado chaves para desparafusar os objetos. Os estudantes foram ouvidos e depois foram liberados.
 
O Coordenador Municipal de Trânsito da Prefeitura de Cáceres, Wagner Gomes, afirmou que a procurou a Delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência, porém não foi possível devido estar fora do ar o sistema, mas que procurará apurar os fatos e esclarecer de fato as placas foram recolocadas ou se houve crime contra o patrimônio público.

Conforme o artigo 163 do Código Penal, vandalismo é crime e a pena pode variar de seis meses a três anos de detenção além de multa. Ao presenciar um ato de vandalismo, onde o bem público esteja sendo depredado, a população pode fazer denúncia pelo telefone 190. “A prefeitura vem fiscalizando, pedimos a população que nos auxiliem no cuidado com o bem público, pois tudo foi adquirido com os nossos impostos”, assegurou o coordenador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet