Olhar Direto

Sábado, 18 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Oposição vai apresentar emenda propondo pagamento da RGA integral na data base

Da Redação - Érika Oliveira

11 Jul 2017 - 08:11

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Oposição vai apresentar emenda propondo pagamento da RGA integral na data base
A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que irá apresentar emenda ao Projeto de Lei que determina o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), previsto para ser votado ainda esta semana na Assembleia Legislativa, propondo que a reposição seja paga integralmente na data base de maio, conforme a legislação original.

Leia mais:
Governo entrega substitutivo da RGA e Botelho promete votação antes do recesso parlamentar

“Nós vamos novamente protocolar uma emenda com o pagamento integral na data base de maio, mesmo já havendo o acordo. Lógico, não vamos fazer como foi feito no ano passado que nós trancamos a pauta diversas vezes para tentar estimular o diálogo, uma vez que o diálogo já foi feito. Isso vai ser respeitado, mas vamos manter o posicionamento de apresentar a emenda com a RGA integral”, defendeu a deputada.

Na semana passada a equipe econômica do Governo do Estado e o Fórum Sindical, que representa 30 categorias de servidores em Mato Grosso, acordaram que o pagamento seria feito em três prestações, sendo duas parcelas de 2,19% e uma de 2,20%. A primeira quota, que seria paga em janeiro de 2018, foi antecipada para novembro de 2017.

A proposta incluiu também o pagamento das perdas salariais – uma reivindicação das categorias – ocasionadas pelo escalonamento da RGA. Neste sentindo, os repasses foram divididos em duas prestações, de 1% em outubro de 2018 e 1% em outubro de 2019, esta última podendo ser adiantada em caso de incremento de caixa.

Apesar de defender a emenda, a própria deputada admitiu que a propositura não deve reunir votos suficientes para seguir adiante, uma vez que os próprios servidores já fecharam questão com o Governo do Estado.

“Acho que os votos da oposição estão garantidos, são cinco votos hoje que nós temos, que são votos também dos servidores públicos. Mas eu acredito que os demais deputados vão acompanhar o Governo, até por conta do acordo”, avaliou. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Davi
    11 Jul 2017 às 13:29

    Futura governadora de Mato Grosso com facilidade. A filha do maior arqui-rival de Taques derrotá-lo será a pior tragédia de sua vida medíocre e apequenada.

  • Servidora Pública SEDUC
    11 Jul 2017 às 10:09

    Ah para que isso é feio sou servidor público e não representa meus anseios isso e TEATRO jogo de cena apenas pra ter nossos votos ano que vem cheira OPORTUNISMO.

  • Antônio
    11 Jul 2017 às 09:54

    Essa é minha governadora

Sitevip Internet