Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MESMO COM ACORDO

Oposição vai apresentar emenda propondo pagamento da RGA integral na data base

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Oposição vai apresentar emenda propondo pagamento da RGA integral na data base
A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que irá apresentar emenda ao Projeto de Lei que determina o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), previsto para ser votado ainda esta semana na Assembleia Legislativa, propondo que a reposição seja paga integralmente na data base de maio, conforme a legislação original.


Leia mais:
Governo entrega substitutivo da RGA e Botelho promete votação antes do recesso parlamentar

“Nós vamos novamente protocolar uma emenda com o pagamento integral na data base de maio, mesmo já havendo o acordo. Lógico, não vamos fazer como foi feito no ano passado que nós trancamos a pauta diversas vezes para tentar estimular o diálogo, uma vez que o diálogo já foi feito. Isso vai ser respeitado, mas vamos manter o posicionamento de apresentar a emenda com a RGA integral”, defendeu a deputada.

Na semana passada a equipe econômica do Governo do Estado e o Fórum Sindical, que representa 30 categorias de servidores em Mato Grosso, acordaram que o pagamento seria feito em três prestações, sendo duas parcelas de 2,19% e uma de 2,20%. A primeira quota, que seria paga em janeiro de 2018, foi antecipada para novembro de 2017.

A proposta incluiu também o pagamento das perdas salariais – uma reivindicação das categorias – ocasionadas pelo escalonamento da RGA. Neste sentindo, os repasses foram divididos em duas prestações, de 1% em outubro de 2018 e 1% em outubro de 2019, esta última podendo ser adiantada em caso de incremento de caixa.

Apesar de defender a emenda, a própria deputada admitiu que a propositura não deve reunir votos suficientes para seguir adiante, uma vez que os próprios servidores já fecharam questão com o Governo do Estado.

“Acho que os votos da oposição estão garantidos, são cinco votos hoje que nós temos, que são votos também dos servidores públicos. Mas eu acredito que os demais deputados vão acompanhar o Governo, até por conta do acordo”, avaliou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet