Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Confresa

Dezenove funcionários da JBS são levados para hospital após vazamento de amônia

Dezenove funcionários da JBS são levados para hospital após vazamento de amônia
Dezenove funcionários de um frigorífico da JBS no município de Confresa (a 1.167 km de Cuiabá) foram encaminhados ao Hospital Municipal na manhã desta terça-feira (11) com suspeita de intoxicação química após a identificação de um vazamento de amônia no local.


Leia Mais:
Cuiabanos são presos após viajar à PB para realizar ataques a agências bancárias

A JBS enviou uma nota esclarecendo que o sistema de detecção de amônia do frigorífico encontrou a falha, que foi rapidamente controlada.

As informações iniciais eram de que 10 pessoas foram atendidas com irritação nos olhos e nariz, vômitos e náuseas, mas a empresa disse que os funcionários foram encaminhados ao hospital de forma preventiva, e todos já tiveram alta e passam bem. Os trabalhos no frigorífico já foram retomados.

Intoxicação por amônia

Os sintomas de intoxicação por amônia podem ser muito abrangentes e, se não tratados corretamente, podem levar a morte.

Os pulmões são os principais órgãos afetados, mas a intoxicação também pode levar a quadros de irritação nos olhos e no nariz, queimaduras na pele e corrosão da boca, garganta e estômago.

 Leia a nota na íntegra:

A JBS esclarece que, na manhã de hoje (11/7), o sistema de proteção e detecção de amônia da unidade frigorífica de Confresa (MT) detectou falha que foi rapidamente controlada. Dezenove colaboradores foram atendidos no hospital municipal de forma preventiva, todos eles passam bem e já tiveram alta. A Companhia informa ainda que as atividades da unidade já foram retomadas".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet