Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

queda de homicídios

Número de assassinatos em Várzea Grande diminui em 62% e em Cuiabá 35%

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Número de assassinatos em Várzea Grande diminui em 62% e em Cuiabá 35%
Várzea Grande registrou um total de redução de 62% nos casos de assassinato. No total, foram registrados 30 casos até junho de 2017, enquanto no primeiro semestre de 2016 foram contabilizados, 79 homicídios. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


Leia também:
Idoso é encontrado morto dentro de L-200 em bairro de Cuiabá

Cuiabá também teve diminuição de homicídios, com 35% de queda nos seis primeiros meses de 2017. De janeiro a junho foram 72 homicídios na capital em comparação aos 111 ocorrências no mesmo período do ano de 2016.

Rogers Jarbas, secretário estadual de Segurança Pública, ressalta que essa queda é devido às ações das forças policiais, que buscam prevenir e repreender o crime no estado. "O sistema de segurança pública de Mato Grosso hoje experimenta os reflexos dos investimentos realizados ao longo de 2015, 2016 e 2017 pelo Governo do Estado. Com eles foi possível redirecionar a forma de agir das forças de segurança, trazendo a rotina operacional mais conhecimento, técnica e organização, que aliado à motivação dos profissionais, tem tornado Mato Grosso um estado mais seguro e melhor para se viver" destaca Jarbas.

Foi utilizada em 70% dos homicídios de Várzea Grande a arma de fogo, seguidos por arma cortante/perfurante e objeto contundente, no primeiro semestre do ano. Na Capital, 85% dos homicídios foram realizados com armas de fogo durante o primeiro semestre ano, seguidos por arma cortante/perfurante e objeto contundente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet