Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Número de assassinatos em Várzea Grande diminui em 62% e em Cuiabá 35%

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

15 Jul 2017 - 09:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Número de assassinatos em Várzea Grande diminui em 62% e em Cuiabá 35%
Várzea Grande registrou um total de redução de 62% nos casos de assassinato. No total, foram registrados 30 casos até junho de 2017, enquanto no primeiro semestre de 2016 foram contabilizados, 79 homicídios. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Leia também:
Idoso é encontrado morto dentro de L-200 em bairro de Cuiabá

Cuiabá também teve diminuição de homicídios, com 35% de queda nos seis primeiros meses de 2017. De janeiro a junho foram 72 homicídios na capital em comparação aos 111 ocorrências no mesmo período do ano de 2016.

Rogers Jarbas, secretário estadual de Segurança Pública, ressalta que essa queda é devido às ações das forças policiais, que buscam prevenir e repreender o crime no estado. "O sistema de segurança pública de Mato Grosso hoje experimenta os reflexos dos investimentos realizados ao longo de 2015, 2016 e 2017 pelo Governo do Estado. Com eles foi possível redirecionar a forma de agir das forças de segurança, trazendo a rotina operacional mais conhecimento, técnica e organização, que aliado à motivação dos profissionais, tem tornado Mato Grosso um estado mais seguro e melhor para se viver" destaca Jarbas.

Foi utilizada em 70% dos homicídios de Várzea Grande a arma de fogo, seguidos por arma cortante/perfurante e objeto contundente, no primeiro semestre do ano. Na Capital, 85% dos homicídios foram realizados com armas de fogo durante o primeiro semestre ano, seguidos por arma cortante/perfurante e objeto contundente.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pagadora de Impostos
    15 Jul 2017 às 12:43

    Talvez o número de Homicídios caiu, mas o número de assaltos e roubos aumentou com certeza, difícil conversar com alguém que não tenha sido roubado esses últimos anos , os trabalhadores vivem trancados e com medo a insegurança é geral, os bandidos vivem soltos.Isso temos que exigir mais segurança governo, não podemos admitir que a bandidagem tome conta. Abra bem os olhos Sr Secretário de Justiça, e Governador, o povo está esperando.

  • moreira
    15 Jul 2017 às 09:27

    Isso é verdade. Se tem algo que funciona na atual administração é a segurança pública, apesar do número de roubos e assaltos ainda ser grande, mas isso é outra história. As leis soltam os criminosos e, ao meu ver, não é culpa da segurança pública. MT em relação a alguns estados do Brasil pode se gabar e dizer que é um dos mais seguros.

Sitevip Internet