Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

De saída do PT, Kardec é assediado pelo PSB de Valtenir mas prefere outras siglas

Da Redação - Jardel P. Arruda

12 Jul 2017 - 08:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

De saída do PT, Kardec é assediado pelo PSB de Valtenir mas prefere outras siglas
Com grande chances de sair do PT, o deputado estadual Alan Kardec foi procurado pelo presidente estadual do PSB, o deputado estadual Valtenir Pereira, para ingressar nas fileiras do Partido Socialista Brasileiro. Contudo, Kardec já teria negado o convite de imediato e continua negociações com outras siglas.

Leia mais:
Antero despista, mas aceita candidatura majoritária se tiver “retaguarda” de Álvaro Dias

Desde que chegou ao PSB, Valtenir afirma que busca levar a sigla de volta às raízes socialistas e confirmou conversar com deputados estaduais em busca de novas filiações. O nome de Kardec, professor militante do PT, se encaixa no perfil e, apesar de o presidente do PSB não querer revelar as conversas, pessoas ligadas ao parlamentar petista confirmaram o contato.

Ex-vereador por Cuiabá, Kardec assumiu a vaga de deputado estadual após Emanuel Pinheiro (PMDB) vencer as eleições em Cuiabá e deixar o Parlamento para assumir a Prefeitura de Cuiabá. Ele já teria conversações avançadas com siglas que possuem ampla base eleitoral na Capital, seu domicilio eleitoral, como PV e PTB.

Entre os motivos para deixar o PT, seria o fato das divergências internas da sigla em Mato Grosso. Recentemente, o controle partidário trocou de mãos, saindo do grupo liderado por Alexandre César e Carlos Abicalil e passou ao comando de Valdir Barranco (PT), aliado do deputado federal Ságuas Moraes (PT). Apesar de todos pertenceram a corrente Construindo um Novo Brasil, os estilos e ideias partidárias seguem rumos diferentes em cada grupo.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Regis
    13 Jul 2017 às 07:55

    Taí o politico que enganou o bairro São Gonçalo 3, em Cuiabá.

  • Pedrão
    12 Jul 2017 às 17:36

    Eu fico impressionado com os comentários dos cidadãos de Mato Grosso. Impressionado e triste. Comemoram a extinção dos "vermelhinhos". Pobres imbecis. O mais triste de tudo é saber que, quando finalmente restar somente a ideologia da direita, esses coitados ainda vão bater no peito e bradar que a culpa, pela fome que estão sentindo, continua sendo do PT.

  • Marcela
    12 Jul 2017 às 10:28

    VAI DAR AULA QUE É MELHOR PARA VOCÊ !!!!! NADA FEZ PELA POPULAÇÃO !!!!!!!

  • Romulo
    12 Jul 2017 às 10:27

    Esse era militante de quê e onde, mesmo? Umas figuras que ninguém nunca viu até se elegerem a algum cargo, aí se dizem de esquerda, militante, etc. - mas, sequer, sabem o que é, historicamente, Esquerda. Mais um que desaparecerá da vida pública...

  • Willian
    12 Jul 2017 às 10:26

    Divergências nada. Esse aí sempre foi oportunista. Como sabe que o PT não ganha mais nem para síndico de prédio, que mudar de partido, acreditando que o povo vai esquecer, afinal, as eleições acontecem no próximo ano. Como vereador perdeu a reeleição por nada ter feito, agora pergunto, o que faz enquanto deputado estadual? Esses políticos que não querem perder o osso é difícil, e pior que tem eleitor que apoia.

  • O CARA MUDOU A CASACA
    12 Jul 2017 às 10:00

    O cara mudou a casaca.... tou fora de pessoas que mudam a casaca... Se saiu do PT e não quer o PSB, PSOL ou PC do B é poque suas convicções políticas não eram tão fortes assim...

  • Daniel Boone
    12 Jul 2017 às 09:56

    Esse aí vai é voltar para o ostracismo em 1º de janeiro de 2019. Está deputado por acaso do destino. Talvez seja eleito vereador em Santo Antônio, mas parece que o povo de lá também não está mais disposto a cair na conversa fiada dele.

  • Dito Bocaiúva
    12 Jul 2017 às 09:52

    Vou que os vermelhinhos estão entrando em extinção e literalmente em cana abandonou o barco logo kkkk, agora vai virar de direita .

  • Chacal
    12 Jul 2017 às 09:09

    Saindo porquê, não saia continue defendendo o indefensável.

  • Gustavo
    12 Jul 2017 às 08:50

    Virar deputado da forma que ele assumiu demonstra que não tem votos o suficiente para se eleger pode mudar se sigla de nome até de país não irá se eleger não fez nada na AL.

Sitevip Internet