Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

De saída do PT, Kardec é assediado pelo PSB de Valtenir mas prefere outras siglas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

De saída do PT, Kardec é assediado pelo PSB de Valtenir mas prefere outras siglas
Com grande chances de sair do PT, o deputado estadual Alan Kardec foi procurado pelo presidente estadual do PSB, o deputado estadual Valtenir Pereira, para ingressar nas fileiras do Partido Socialista Brasileiro. Contudo, Kardec já teria negado o convite de imediato e continua negociações com outras siglas.


Leia mais:
Antero despista, mas aceita candidatura majoritária se tiver “retaguarda” de Álvaro Dias

Desde que chegou ao PSB, Valtenir afirma que busca levar a sigla de volta às raízes socialistas e confirmou conversar com deputados estaduais em busca de novas filiações. O nome de Kardec, professor militante do PT, se encaixa no perfil e, apesar de o presidente do PSB não querer revelar as conversas, pessoas ligadas ao parlamentar petista confirmaram o contato.

Ex-vereador por Cuiabá, Kardec assumiu a vaga de deputado estadual após Emanuel Pinheiro (PMDB) vencer as eleições em Cuiabá e deixar o Parlamento para assumir a Prefeitura de Cuiabá. Ele já teria conversações avançadas com siglas que possuem ampla base eleitoral na Capital, seu domicilio eleitoral, como PV e PTB.

Entre os motivos para deixar o PT, seria o fato das divergências internas da sigla em Mato Grosso. Recentemente, o controle partidário trocou de mãos, saindo do grupo liderado por Alexandre César e Carlos Abicalil e passou ao comando de Valdir Barranco (PT), aliado do deputado federal Ságuas Moraes (PT). Apesar de todos pertenceram a corrente Construindo um Novo Brasil, os estilos e ideias partidárias seguem rumos diferentes em cada grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet