Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

“A prisão não significa absolutamente nada”, diz Taques ao defender secretários investigados por grampos

Da Redação - Lucas Bólico

12 Jul 2017 - 11:09

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“A prisão não significa absolutamente nada”, diz Taques ao defender secretários investigados por grampos
O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a defender os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros, ambos presos na esteira das investigações sobre o suposto esquema de grampos ilegais operados por PMs em Mato Grosso. Lesco é secretário afastado da Casa Militar e Barros adjunto.

Leia também:
Ameaçado, cabo preso por suposto envolvimento em grampos é solto e pede proteção
 
“O secretário-chefe da Casa Militar está preso, o adjunto está preso, mas eu quero dizer o seguinte, confio nestes dois, nós sabemos que a prisão não significa absolutamente nada, tendo em conta a ampla defesa, o contraditório”, argumentou Pedro Taques, em entrevista concedida à Rádio Mega FM, na manhã desta quarta-feira (12).
 
Taques ainda defendeu o coronel Zaqueu Barbosa, também preso na investigação sobre os grampos, e afirmou confiar que a Justiça esclarecerá o caso. De acordo com Taques, Zaqueu é uma pessoa “decente” e conhecida pela sociedade.
 
Taques foi questionado se tem alguma relação com a suposta arapongagem. “O que eu tenho a ver com o grampo? Absolutamente nada, eu não grampeei ninguém, não mandei grampear ninguém. Agora, algo existiu ai, como disse o promotor [Marco] Bulhões do Gaeco, uma patifaria existiu ai”, declarou.
 
O governador reforçou a tese defendida desde que o caso veio à tona. “Eu fui comunicado pelo então secretário de segurança [Mauro Zaque] informalmente da existência desse grampo, como governador recebe fofoca todos os dias, eu falei: ‘coloca no papel’. O que ele colocou no papel eu enviei ao Ministério Público Estadual, ao Gaeco, e daí está fora da minha governança, esse é o ponto. O promotor Mauro Zaque diz que entregou outro documento para mim e eu não o recebi”, explicou. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cesinha
    12 Jul 2017 às 14:43

    Então tá professor!!! Arcanjo não está preso, está de férias!!! Não significa nada!? Governança mediocre...

  • Cpa
    12 Jul 2017 às 14:32

    O governador Pedro Taques diz que a prisão dos Secretários nso dignifica nada, porque se os Secretários abrir o bico,não dobra ninguém seus bobos-xeras xeras.kkkkk

  • por justiça
    12 Jul 2017 às 13:59

    eta mt dos politicos maldosos mais um dia isso vai acabar.....

  • ernandes
    12 Jul 2017 às 13:07

    QUER DIZER ENTAO QUE SE PRENDER LULA DILMA E MICHAEL THEMER NAO VAI SIGNIFICAR NADA TAMBEM??? KKKKKKKKKKKKKKKK CADA UM QUE ME APARECE...........

  • JORGE LUIZ
    12 Jul 2017 às 11:39

    POIS É, A PRISÃO DO SIVAL NÃO SIGNIFICA NADA TAMBÉM

Sitevip Internet