Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Casa Militar

“A prisão não significa absolutamente nada”, diz Taques ao defender secretários investigados por grampos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“A prisão não significa absolutamente nada”, diz Taques ao defender secretários investigados por grampos
O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a defender os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros, ambos presos na esteira das investigações sobre o suposto esquema de grampos ilegais operados por PMs em Mato Grosso. Lesco é secretário afastado da Casa Militar e Barros adjunto.


Leia também:
Ameaçado, cabo preso por suposto envolvimento em grampos é solto e pede proteção
 
“O secretário-chefe da Casa Militar está preso, o adjunto está preso, mas eu quero dizer o seguinte, confio nestes dois, nós sabemos que a prisão não significa absolutamente nada, tendo em conta a ampla defesa, o contraditório”, argumentou Pedro Taques, em entrevista concedida à Rádio Mega FM, na manhã desta quarta-feira (12).
 
Taques ainda defendeu o coronel Zaqueu Barbosa, também preso na investigação sobre os grampos, e afirmou confiar que a Justiça esclarecerá o caso. De acordo com Taques, Zaqueu é uma pessoa “decente” e conhecida pela sociedade.
 
Taques foi questionado se tem alguma relação com a suposta arapongagem. “O que eu tenho a ver com o grampo? Absolutamente nada, eu não grampeei ninguém, não mandei grampear ninguém. Agora, algo existiu ai, como disse o promotor [Marco] Bulhões do Gaeco, uma patifaria existiu ai”, declarou.
 
O governador reforçou a tese defendida desde que o caso veio à tona. “Eu fui comunicado pelo então secretário de segurança [Mauro Zaque] informalmente da existência desse grampo, como governador recebe fofoca todos os dias, eu falei: ‘coloca no papel’. O que ele colocou no papel eu enviei ao Ministério Público Estadual, ao Gaeco, e daí está fora da minha governança, esse é o ponto. O promotor Mauro Zaque diz que entregou outro documento para mim e eu não o recebi”, explicou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet