Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PESAR NO MEIO JURÍDICO

Após cinco décadas como operador do Direito, morre advogado que aprovou OAB do ministro Gilmar Mendes

12 Jul 2017 - 15:02

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Patrícia Neves

Foto: Divulgação

Sócrates Gil Silveira de Melo atuou quase 50 anos como operador do direito, em Mato Grosso

Sócrates Gil Silveira de Melo atuou quase 50 anos como operador do direito, em Mato Grosso

O advogado Sócrates Gil Silveira Mello, 72 anos, faleceu nesta quarta-feira (12), após ficar internado no Jardim Cuiabá, região oeste da capital. Ele se notabilizou por cinco décadas como operador do Direito, especialmente pela atuação na área criminal e, depois, passou a ser conhecido nos meios jurídicos de Mato Grosso e até de Brasília como quem aprovou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil para o então bacharel Gilmar Ferreira Mendes, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Leia também:
Nota de Pesar

O corpo está sendo velado, na Capela Jardins, área central de Cuiabá, e será enterrado nesta quinta-feira (13). Ele nasceu em agosto de 1944 e, durante cinco décadas de advocacia, se tornou referência, em Mato Grosso, na área do direito criminal.
 
Sócrates Silveira Mello foi presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diamantino, uma das mais antigas de Mato Grosso, tendo emitido da carteira da OAB ao ministro Gilmar Ferreira Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi um dos idealizadores e batalhadores para a implantação do Curso de Direito na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).
 
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado de Mato Grosso (Abracrim) emitiu Nota de Pesar, assinada pela sua presidente, advogada Michelle Marie. “Abracrim vem público manifestar seus sinceros pêsames pelo passamento do nosso companheiro e colega advogado Sócrates Gil Silveira Mello. Que a família receba nossas condolências e o sincero respeito por sua história e legado profissional”, diz Michelle Marie, na nota.
 
O atual presidente da 4ª Subseção da OAB de Diamantino,  advogado Pérsio Oliveira Landim, decretou luto oficial e suspendeu as atividades nesta quarta-feira (12). O expediente no Fórum de Diamantino também está suspenso na cidade, a pedido da OAB. “Manifestamos solidariedade aos familiares e amigos para superar a dor da perda”, afirmou Pérsio Oliveira Landim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet