Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

86% são encontrados

Levantamento da DHPP aponta que meninas jovens e adolescentes são as que mais desaparecem; veja lista de pessoas

Foto: Reprodução/Ilustração

Levantamento da DHPP aponta que meninas jovens e adolescentes são as que mais desaparecem;  veja lista de pessoas
O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) fechou o primeiro semestre deste ano com o registro de 411 pessoas desaparecidas. Deste montante, 356 foram localizadas, resultando em 86% de esclarecimentos de pessoas. Meninas, adolescentes e jovens, são as que mais somem, conforme o levantamento feito.


Leia mais:
Após mais de 80 horas desaparecido, estudante de 18 anos é encontrado em Chapada dos Guimarães
 
A delegada coordenadora do Núcleo, Silvia Virginia Biagi Ferrari, esclarece que há um alto índices de adolescentes, especialmente, meninas que fogem de casa, por algum tipo de desentendimento com os pais, seja porque não querem estudar, porque estão namorado sem a permissão dos pais ou, simplesmente, porque a mãe tomou o aparelho celular.
 
Por conta disto, a delegada pretende iniciar um ciclo de palestras orientativas em escolas, durante o segundo semestre letivo. "Precisamos conscientizá-los de que são menores de idade e que estão sob a responsabilidade dos pais", disse.
 
”O comprometimento dessa equipe de delegados, escrivães e investigadores é o que faz a diferença. Sem o esforço deles não conseguiríamos esclarecer esses”, comentou o delegado titular da DHPP, André Renato Gonçalves.
 
Recentemente, um estudante de 18 anos foi encontrado depois de ficar 80 horas desaparecido. José Divino de Freitas estava na cidade de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá). O pai do garoto contou que um taxista da região - após ler as matérias publicadas pela mídia, entrou em contato com ele informando sobre o paradeiro do menino.
 
Outro caso que corrobora com o levantado pelo núcleo da DHPP é o da estudante Natanielle Pereira Alves, de 13 anos. A jovem saiu de casa na tarde de domingo, 18, instalada no bairro São Lourenço, na cidade de Primavera do Leste (a 250 km de Cuiabá) e desde então não há informações quanto ao paradeiro da garota.
 
Ao Olhar Direto, o conselheiro tutelar Alcedir Moraes, declarou que a menina saiu de casa às 13h30 e iria visitar uma amiga. Os pais, estranhando a demora no retorno, procuraram a sede do Conselho Tutelar para notificar quanto ao desaparecimento. Não há informações quanto a nenhuma discussão por parte da jovem e seus familiares.

Confira na galeria algumas das pessoas desaparecidas que estão sendo procuradas pelos familiares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet