Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORRERIA NERVOSA

Pedro Taques e bancada buscam receber dívidas da União; reunião com Michel Temer avançou

Foto: José Luiz Medeiros / GCom MT

Michel Temer e Blairo Maggi com Pedro Taques e a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional

Michel Temer e Blairo Maggi com Pedro Taques e a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional

Na luta para buscar recursos que possam fazer frente às demandas do Estado, o governador José Pedro Taques (PSDB), o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), e a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional, uniram forças para cobrar a União. Eles se reuniram com o presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, em Brasília,  nesta quarta-feira (12), para cobrar cerca de R$ 130 milhões de dívidas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o Estado.

 
Taques apresentou uma sugestão ao presidente Michel Temer sobre dívidas que se originaram em 1985 – da Conab com o governo de Mato Grosso. São  R$ 130 milhões Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos retirados de Mato Grosso pela Conab.
 
Leia Mais:
- Apesar de recuar previsão para a soja, Conab aponta recorde de 56 mi/t para Mato Grosso

- Pedro Taques não fala em impeachment e aguarda reunião do PSDB sobre apoio a Temer

“Já estamos buscando um acordo na Justiça sobre essa dívida, mas viemos discutir a possibilidade de fazer o acordo via Refis, que é nosso programa de renegociação de dívidas, para saldarmos esses valores. O presidente concordou com isso e já entrou em contato com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para dar andamento”, explicou o governador.
 
O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura no Congresso,  deputado federal Nilson Leitão (PSDB), observou que o acordo sobre a dívida é uma necessidade. “O governador Pedro Taques não está esperando as coisas caírem do céu. Desde o primeiro dia de mandato, ele vem trabalhando esse tema que existe desde 1985. Com a bancada unida, o presidente Michel Temer, com muita sensibilidade, está fazendo um grande acordo. Acredito que isso seja muito mais que uma conquista, é uma necessidade”, declarou o chefe do Poder Executivo.
 
Taques e bancada também discutiram com o presidente o sistema de concessão de aeroportos das cidades de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Alta Floresta e Rondonópolis.
 
“Trouxemos os pleitos para o sistema de desestatização dos aeroportos, que estarão todos no mesmo pacote de concessões. O presidente recebeu isso com importante deferência a Mato Grosso e acredito que em breve resolveremos tudo”, complementou o governador.
 
A Conab é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, atualmente sob o comando de Blairo Maggi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet