Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Pedro Taques e bancada buscam receber dívidas da União; reunião com Michel Temer avançou

Da Redação - Ronaldo Pacheco

12 Jul 2017 - 18:20

Foto: José Luiz Medeiros / GCom MT

Michel Temer e Blairo Maggi com Pedro Taques e a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional

Michel Temer e Blairo Maggi com Pedro Taques e a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional

Na luta para buscar recursos que possam fazer frente às demandas do Estado, o governador José Pedro Taques (PSDB), o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), e a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional, uniram forças para cobrar a União. Eles se reuniram com o presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, em Brasília,  nesta quarta-feira (12), para cobrar cerca de R$ 130 milhões de dívidas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o Estado.
 
Taques apresentou uma sugestão ao presidente Michel Temer sobre dívidas que se originaram em 1985 – da Conab com o governo de Mato Grosso. São  R$ 130 milhões Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos retirados de Mato Grosso pela Conab.
 
Leia Mais:
- Apesar de recuar previsão para a soja, Conab aponta recorde de 56 mi/t para Mato Grosso

- Pedro Taques não fala em impeachment e aguarda reunião do PSDB sobre apoio a Temer

“Já estamos buscando um acordo na Justiça sobre essa dívida, mas viemos discutir a possibilidade de fazer o acordo via Refis, que é nosso programa de renegociação de dívidas, para saldarmos esses valores. O presidente concordou com isso e já entrou em contato com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para dar andamento”, explicou o governador.
 
O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura no Congresso,  deputado federal Nilson Leitão (PSDB), observou que o acordo sobre a dívida é uma necessidade. “O governador Pedro Taques não está esperando as coisas caírem do céu. Desde o primeiro dia de mandato, ele vem trabalhando esse tema que existe desde 1985. Com a bancada unida, o presidente Michel Temer, com muita sensibilidade, está fazendo um grande acordo. Acredito que isso seja muito mais que uma conquista, é uma necessidade”, declarou o chefe do Poder Executivo.
 
Taques e bancada também discutiram com o presidente o sistema de concessão de aeroportos das cidades de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Alta Floresta e Rondonópolis.
 
“Trouxemos os pleitos para o sistema de desestatização dos aeroportos, que estarão todos no mesmo pacote de concessões. O presidente recebeu isso com importante deferência a Mato Grosso e acredito que em breve resolveremos tudo”, complementou o governador.
 
A Conab é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, atualmente sob o comando de Blairo Maggi.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Implacável
    13 Jul 2017 às 08:48

    O governador implacável contra a corrupção usufruindo do excelente relacionamento que tem com o governo que apoia, chefiado por um presidente flagrado em gravações negociando propina, malas de dinheiro sendo transportadas na calada da noite, compra de votos no congresso com emendas parlamentares de forma descarada para manter-se no poder, tido pelo procurador geral da república como chefe de quadrilha e que só não é réu no STF (ainda) pela necessidade de autorização do congresso, esse mesmo que conta com gente da extirpe de Aécio Neves, coincidentemente também amigo e apoiado por Pedro Taques. Quem diria....

  • Elias Pereira da Silva
    12 Jul 2017 às 18:58

    Governador do sabe ficar em Brasília.parece vaqueiro de boi..um pinico numa mão e o saco do temer.na outra..vamos trabalhar gente.para de.pedir..parece mendingo

Sitevip Internet