Olhar Direto

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Notícias / Educação

Curso gratuito para Enem 2017 encerra as inscrições hoje; intensivo oferece mais de mil vagas

Da Redação - André Garcia Santana

13 Jul 2017 - 10:11

Foto: Reprodução

Curso gratuito para Enem 2017 encerra as inscrições hoje; intensivo oferece mais de mil vagas
Termina nesta quinta-feira (13) o prazo para que os interessados no curso preparatório para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) façam suas inscrições. São 1,2 mil vagas presenciais para os polos de Cuiabá e Várzea Grande, além da modalidade 'Ensino à Distância', que atenderá todos os municípios do estado. As matrículas para o intensivo, oferecido gratuitamente, podem ser feitas pelo site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

Leia mais:
Educação de Várzea Grande inova e lança versão municipal do Prêmio Gestão Escolar

As aulas, destinadas a alunos de baixa renda e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, começam no dia 18 de julho e encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. O processo de inscrição é composto por duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos, e outra em que os alunos responderão 15 questões da prova seletiva. O resultado da seleção será divulgado no site da Secretaria no sábado (15), às 20h.
 
As vagas serão distribuídas por oito polos presenciais e o material didático, também gratuito, será entregue no primeiro dia de aula aos alunos. De acordo com o titular da Secitec, Domingos Sávio Parreira, os estudantes poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA, para Cuiabá, e Cristo Rei e Centro, para Várzea Grande.

Durante as aulas serão revisados os conteúdos do Exame, além de resumos e dicas para ampliação do conhecimento. Para o superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, o foco do MT Enem 2017 está na qualidade. "Quem se inscrever poderá contar com um curso focado na competitividade e na preparação para aprovações. Material gráfico, o método e os professores são selecionados para trabalhar com intensidade os resultados."

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andressa
    17 Jul 2017 às 16:02

    Quero saber o resultado do curso e aonde vai ser?

  • Poliana
    17 Jul 2017 às 14:02

    Quero saber como faço pra ver onde vou fazer o curso preparatório. Para o Enem e quando vai começar obrigada?

Sitevip Internet