Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FEZ CIRURGIA

Após 15 dias, menina de 11 anos envenenada com soda cáustica recebe alta de hospital

Após 15 dias, menina de 11 anos envenenada com soda cáustica recebe alta de hospital
A menina de 11 anos, que estava internada desde o dia 27 de junho, após ser envenenada com uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio por uma colega, recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá nesta quarta-feira (12), depois de passar por uma cirurgia no esôfago.

 
A mãe da menina, Elaine Alves, informou ao Olhar Direto, que sua filha receberá cuidados agora em casa e não poderá comer alimentos sólidos.
 
Leia mais:
Menina de 13 teria avisado amigo que iria envenenar colega de 11 com soda cáustica e limpa alumínio
 
“Minha filha já recebeu alta, graças a Deus! Ela não precisou vir com sonda, vai comer só papinha por um período de 30 a 40 dias”, disse Elaine.
 
Elaine trabalha em casa vendendo bolos, e poderá cuidar da filha, que continua tomando remédios. Se após os 40 dias a saúde menina piorar ou ela sentir dores, deverá voltar para o hospital.
 
“Ela ainda está com feridas no esôfago e no estomago, está tomando Omeprazol. Se as feridas não cicatrizarem, ou se ela tiver alguma piora, vai ter que voltar ao hospital, mas se der tudo certo ela vai ficar sem nenhuma sequela”, contou a mãe.
 
Segundo Elaine, sua filha já está falando normalmente e já prestou depoimento para a Polícia Civil.
 
O caso é investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
 
A mãe ainda fez uma postagem no Facebook agradecendo o apoio que recebeu e dizendo estar aliviada com a melhora da filha.
 
O caso
 
No último dia 27 de junho, a menina de 11 anos foi internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) após ingerir uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio. O líquido foi oferecido para ela como sendo ‘vinho’, por uma amiga de 13 anos.

A garota precisou ser levada às pressas para a emergência, onde foi colocada uma sonda. O fato foi registrado no dia 27 de junho, no bairro São Francisco, em Cuiabá.

A vítima, teve a boca corroída e seu estômago 'colado' por causa do efeito da mistura.

A mãe da vítima, Elaine Alves, registrou um Boletim de Ocorrências (BO) sobre o caso e a garota agressora e sua mãe já prestaram depoimento à polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet