Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

PT em MT se une a movimentos sociais nesta quinta-feira para protestar contra condenação de Lula

Da Redação - Érika Oliveira

13 Jul 2017 - 14:45

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

PT em MT se une a movimentos sociais nesta quinta-feira para protestar contra condenação de Lula
O Diretório do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso irá realizar nesta quinta-feira (13), às 16h, na Praça Bispo Dom José, região central de Cuiabá, uma manifestação contrária a sentença do juiz Sergio Moro, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada em conjunto com movimentos sociais, durante reunião na última quarta-feira (12), na sede da Central Única dos Trabalhadores.

Leia mais:
Taques classifica condenação de Lula como "marco na história do Brasil"

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender o ex-presidente e afirmou que a condenação faz parte de um “conchavo” para impedir que Lula dispute as próximas eleições.

“Essa condenação não nos assusta e nem nos toma de surpresa, é parte de um jogo que vinha sendo minuciosamente tratado pela parcela da sociedade brasileira que não quer o presidente Lula participe das eleições de 2018. O Moro faz parte desse conchavo e cumpriu a sua parte, seria surpresa se ele fizesse o contrário”, afirmou Barranco, durante a sessão plenária.

O deputado disse, ainda, que tais adversários políticos do ex-presidente temem enfrentá-lo nas urnas, com base em pesquisas de intenções de votos que revelariam Lula como figura predileta na disputa pela presidência da República.

A condenação de Lula integra o processo em que o petista foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da OAS, uma das empreiteiras do chamado clube do bilhão, que se refestelou nos últimos anos com contratos bilionários na Petrobras.

Entre as vantagens recebidas por Lula, segundo a acusação, está um apartamento tríplex no balneário do Guarujá, em São Paulo. É a primeira vez que um ex-presidente do Brasil é condenado por corrupção.

“O presidente Lula não é uma exclusividade do PT, é uma liderança política reconhecida internacionalmente pelo governo que fez. Foi chamado pelo ex-presidente dos Estados Unidos [Barack Obama] de ‘o cara’. Os movimentos sociais estarão conosco, a condenação é em 1º grau, cabe recurso e eu tenho certeza que a injustiça será reparada”, finalizou Barranco. 

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andreia
    14 Jul 2017 às 06:18

    Interessantr uma pobre mae que furta um frango no mercado pra alimentar filhos.pois esta desempregada vai presa e partido nenhum e nem movimentos sociais vai defende.la e muito menos vai pra rua.agora um vassalo desse que roubou a nacao todas um bando de hipocritas vai os defender. Porque viviam tambem tudo comendo nas costas do governo e vai acabar a marmata

  • Vovozona
    13 Jul 2017 às 21:18

    Esse povo deve ter miolo de titica de galinha... manifestação pra apoiar Bandido...9 anos de condenação é pouco pra quem roubou o País inteiro...

  • THIAGO ANDRADE
    13 Jul 2017 às 16:43

    Em plena sexta-feira? Nossa, ai a gente vem como eles estao preocupados com o Brasil!

  • jose da silva
    13 Jul 2017 às 16:36

    Tenho vergonha desse povo, foram roubados e ainda defendem o bandido, gente isso é burrice......

  • Thomas
    13 Jul 2017 às 16:26

    Vejam só a hipocrisia dos petistas. Defendem a democracia, mas apoiam ditaduras bolivarianas. Tiveram mais de uma década para governar em parceria com os movimentos sociais e não o fizeram. Agora que estão com a corda no pescoço estão desesperados a procura de militantes.

  • deovaldo
    13 Jul 2017 às 16:09

    Em pleno horário de expediente, onde trabalhadores de verdade estão labutando para levar comida para suas famílias e os "MORTADELAS" Estão fazendo o que ? Bagunça , arruaça, quebra quebra espero não haver, enfim, um bando de desocupados ,,,,,

  • Eduardo Pedroso
    13 Jul 2017 às 16:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • TOTONHO PICANÇO
    13 Jul 2017 às 16:03

    BANDO DE DESOCUPADOS . VÃO À CUBA QUE OS UNGIU.

  • Janaína Marques
    13 Jul 2017 às 15:47

    O falta do que fazer,a condenação foi pouca,mais vem mais aguarde!

  • ELIAS BERNARDO
    13 Jul 2017 às 15:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet