Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Governo faz mais uma entrega em missão para zerar déficit de ar-condicionado em escolas estaduais

Da Redação - Jardel P. Arruda

13 Jul 2017 - 17:18

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo faz mais uma entrega em missão para zerar déficit de ar-condicionado em escolas estaduais
“Não é um favor, é um direito dos alunos, porque aqui em Mato Grosso aparelho de ar-condicionado não é luxo. Ele melhora a ambiência escolar e ajuda a combater a evasão escolar”, afirmou o governador Pedro Taques (PSDB), na terceira entrega desses aparelhos, dessa vez na  Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda, na manhã de quinta-feira (13). O investimento de mais de R$ 117 mil irá beneficiar cerca de mil alunos. Os aparelhos, todos modelo Split, serão utilizados para climatizar 18 salas de aula, laboratórios e biblioteca.

Leia mais:
Taques classifica condenação de Lula como "marco na história do Brasil"

Esta foi a terceira de uma série de entregas de aparelhos de ar condicionado, que devem zerar o déficit estadual até o final de 2018, com cerca de duas mil instalações. Até agora, 102 aparelhos foram entregues. “Já compramos um lote de 250 e iniciamos a entrega. Serão 2000 mil aparelhos até o fim de 2018”, disse o secretário de Estado de Educação Marco Marrafon.

A ação faz parte de um conjunto de ações que fazem parte do programa Pró-Escolas, que visam melhor a educação de Mato Grosso em vário aspectos. Em relação ao problema da climatização das escolas, uma questão de relevo no Estado devido as peculiaridades climáticas, ainda havia a questão de aproximadamente 300 aparelhos comprados por gestões anteriores que nunca foram instalados por problemas na rede elétrica das escolas.


Apresentação na escola, em comemoração pela entrega

“A gente tem a previsão de compra te até 400 transformadores para melhoria de rede elétrica para sanar esse problema, de onde havia aparelhos entregues e não havia condição da rede aguentar. O primeiro lote já foi licitado”, explicou Marrafon.

Pró-Escolas
 
O Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um orçamento de R$ 360 milhões até 2018, segundo informa a assessoria de imprens. A iniciativa abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.
 
Somente este ano, a Seduc já inaugurou 14 escolas. Até o final de 2018, a Secretaria deverá entregar 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (Ciec), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mulher má
    14 Jul 2017 às 08:56

    Nao era melhor ter vergonha na cara e terminar essas malditas obras nas escolas? Essa demagogia me enoja.

  • ana de campos
    13 Jul 2017 às 22:01

    PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso. PEDRO TAQUES, o Governador A SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM! Só não vê quem não quer. POVO INGRATO. Que volte a corrupção, então.

  • ana de campos
    13 Jul 2017 às 22:01

    PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso. PEDRO TAQUES, o Governador A SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM! Só não vê quem não quer. POVO INGRATO. Que volte a corrupção, então.

  • ana de campos
    13 Jul 2017 às 22:01

    PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso. PEDRO TAQUES, o Governador A SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM! Só não vê quem não quer. POVO INGRATO. Que volte a corrrupção, então.

  • jose da silva
    13 Jul 2017 às 17:29

    Será que este imperador, ops, governado é populista......só falta inaugurar quebra mola

Sitevip Internet