Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Taques impõe meta a Carlos Avalone de atrair investimentos, por considerar que "desenvolvimento traz a paz"

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

14 Jul 2017 - 08:05

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Taques impõe meta a Carlos Avalone de atrair investimentos, por considerar que
 A necessidade de atrair investimentos e reduzir a burocraica levou o governador José Pedro Taques (PSDB) a optar por um titular ‘calejado’, como o suplente de deputado estadual Carlos Avalone Júnior (PSDB), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). “Nós precisamos consturir um sociedade que seja livre, que seja justa e que seja solidária. Não é o Estado que vai fazer isso! Não! Quem fará isso é a iniciativa privada. É o desenvolvimebnto econômico e é o progresso, que traz o desenvolvimento de uma sociedade”, argumentou Taques, no superlotado auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, na noite desta quinta-feira (14).
 
O chefe do Poder Executivo recorreu à tese do Papa Francisco, pontífice da Igreja Católica, para embasar a sua tese. “O Papa Francisco ensina que a paz é sinônimo de desenvolvimento. Onde tem desenvolvimento, existe paz! Existe tranquilidade”, reforçou Taques.
 
Leia Mais:
- Pedro Taques amplia presença do PSDB no governo e nomeia Carlos Avalone para a Sedec

- Pedro Taques e bancada buscam receber dívidas da União; reunião com Michel Temer avançou

O problema do Brasil, segundo o governador de  Mato Grosso, é que existe liberdade,  as não há justiça. “A nossa socidade é livre, mas não é justa. Não é justa porque existem poucos que têm muito. E muitos que têm pouco. Entre estas duas camadas existe um espaço que se denomina injustiça social”, comparou ele.
 
Invocando o Artigo 1º da Constituição da República, e1e enfatiza a importância da iniciativa privada, para o desenvolvimento de uma sociedade. “Eu sou daqueles que entendem que o Estado não deve ser máximo nem mínimo. Estado deve ser do tamanho para atender e satisfazaer às necesdidades do cidadão. Nós pecisamos entender que, hoje, a paz é sinônimo de desenvolvimento”, sintetizou ele.
   
O goverandor disse que a sociedade que mais polui é a sociedade que não tem desenvolvimento. "Podem olhar nas pesquisas", sugeriu ele.  
 
Num elogio rasgado ao governador Dante Martins de Oliveira (in memorian), Tauqes enfatizou a importância da Sedec, nas últimas décadas. “Vou citar dois exemplos e quero reverenciar Dante de Oliviera. O primeiro, em 2001, Mato Grosso produzia 3% do algodão do Brasil. Mato Grosso instituiu o Programa de Desenvolvimento [Proalmat] e, hoje, passou a produzir 67% do algodão do Brasil”, recordou Taques.
 
“E mais: em 2001, ninguém conhecia Mato Grosso. Projeto   Mato Grosso – É Hora de Investir, com Dante e Avalone, serviu  para trazer turistas e empresas. Eles buscaram turismo e investidores”, exemplificou o governador.
 
Partindo dessa premissa, a Secretaria de Desenvolvimento busca paz, que hoje é sinônimo de desenvolvimento. “Eu acredito na iniciativa privada. Eu acredito nas regras do jogo. Eu acredito que o pactuado tenha que ser cumprido. É assim em um Estado que adota a iniciativa privada deve agir”, complementou Pedro Taques.
 
“Somente o crescimento de Mato Grosso e da produtividade permitirão o aumento dos salários e do emprego. Isso nos inspira a buscar maior alinhamento e parceria, com as políticas de formação profissional dos trabalhadores”, ensinou Avalone Júnior.
 
Carlos Avalone Júnior já foi secretário de Turismo e, também, secretário de Indústria e Comércio. Foi quatro  vezes suplente de deputado, sempre assumindo por períodos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juli
    15 Jul 2017 às 07:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luiz
    14 Jul 2017 às 14:48

    ainda falam de Dante,ja passou

  • Saulo
    14 Jul 2017 às 11:00

    O que o Dante começou e o outros governos deram continuidade na secretaria de desenvolvimento para atrair investimentos vc quase acabou nesses 3 anos de seu governo e vai acabar se o secretário seguir a mesma linha.

  • por justiça
    14 Jul 2017 às 10:03

    pucha a ficha dele pra ver a verdadede que o povo que ver.....

  • El Cid
    14 Jul 2017 às 08:46

    E a ZPE, como está?

  • AFR
    14 Jul 2017 às 08:43

    hahahahahahaha Avalone a maior piada de MT! Cada um que o Taques me arruma, vai acabar de afundar o estado.

  • Whydston Antonieto
    14 Jul 2017 às 08:42

    QUERO PAZ!

Sitevip Internet