Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Picante

Linha dura

Selma Arruda diz que se processo de Lula estivesse em suas mãos ele já estaria preso

Da Redação

14 Jul 2017 - 10:29

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Linha dura
A juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, afirmou nesta sexta-feira (14) que se o processo que resultou na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivesse sob sua jurisdição, o petista já estaria atrás das grades há muito tempo. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Capital FM. Quando questionada sobre a sentença proferida pelo juiz Sergio Moro, que condenou Lula a 9 anos e meio de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Selma Arruda disse que, “como cidadã”, não concorda que o ex-presidente possa recorrer da decisão judicial em liberdade. “Minha opinião de cidadã, com todas as provocações que o Lula já fez em relação a operação Lava-Jato, com todas as incitações que ele já fez, de violência contra o próprio juiz Sergio Moro e as pessoas que estão trabalhando na Lava-Jato, eu acho que só por isso já caberia uma prisão preventiva há muito tempo. Evidente que como eu não conheço o processo, não sei porque essa prisão não foi decretada. Provavelmente se estivesse na minha mão, ainda que fosse revogada, eu já teria decretado a prisão dele. Portanto ele ia ser condenado preso e não ia ter como recorrer em liberdade”, disparou a juíza, conhecida por ter mandado para a cadeia figurões da política, como ex-governador Silval Barbosa e o ex-deputado José Riva. 

Mais Picantes

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ade
    14 Jul 2017 às 17:48

    Tanta gente pra prender aqui no estado. E a senhora não prende.... Deixa o lula pro mouro e vai prender os políticos daqui...

Sitevip Internet