Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SUSPENSÃO

Presidente do TJMT recebe médicos para discutir cenário crítico do MT Saúde

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidente do TJMT recebe médicos para discutir cenário crítico do MT Saúde
Um grupo de médicos se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, para apresentar uma radiografia da atual situação do plano de saúde do Governo do Estado, o MT Saúde. O deputado estadual Guilherme Maluf também acompanhou a reunião.


Leia mais:
MT Saúde realizou 48% mais cirurgias nos últimos dois anos e vai investir R$100 milhões em 2017

Os profissionais afirmam que o cenário é crítico e, certamente, ficará mais complicado com a suspensão, por parte dos hospitais, do atendimento aos usuários do plano. A primeira ação destacada pelos médicos possivelmente será o cancelamento dos atendimentos nas unidades de saúde com o encerramento do convênio com o MT Saúde.
 
"Estou extremamente alarmado com esse contexto sinalizado pelos médicos. E, com isso, diante desse quadro, tomei a decisão de agendar reunião na próxima semana com o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Oliveira, e com o presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, para que possamos avaliar e buscar saídas", frisa o presidente do TJ, lembrando que a população, especialmente os mais de 30 mil usuários do plano de saúde, não podem ser prejudicados.
 
O grupo

O grupo de médicos é composto pelos diretores presidentes dos hospitais Santa Rosa, José Ricardo de Mello, Santa Rita, Alencar Farina e Jardim Cuiabá, Arilson Arruda, da Cooperativa dos Profissionais de Saúde do Hospital Santa Rosa, Antônio Manoel Cardoso Fernandes e da Cooperativa dos Médicos do Hospital Jardim Cuiabá, Nadim Amui Júnior. Além dos médicos, a reunião com o presidente contou com a participação do advogado André Cardoso, do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindessmat) e Geneci Batista da Silva Almeida, diretora executiva do Hospital Amecor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet