Olhar Direto

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

VG terá 20 novos leitos de UTI e Lucimar autoriza início de trabalhos para nova maternidade

Da Redação - Jardel P. Arruda

17 Jul 2017 - 11:05

Foto: Assessoria

VG terá 20 novos leitos de UTI e Lucimar autoriza início de trabalhos para nova maternidade
A 6ª etapa da reforma do Pronto-Socorro de Várzea Grande será entregue em setembro, com 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 10 Adultos e 10 Infantis, um Centro Cirúrgico com três salas e a Rede Cegonha (Maternidade) com, também, três salas para parturientes e para cesariana.

Leia mais:
Educação de Várzea Grande inova e lança versão municipal do Prêmio Gestão Escolar

De acordo com informações da Prefeitura de Várzea Grande, as obras iniciadas no segundo semestre de 2015 já somam mais de R$ 7 milhões de investimentos públicos municipais, estaduais e emendas parlamentares em obras físicas e equipamentos.

“Enquanto não tivermos nossa maternidade funcionando, a Rede Cegonha que está com suas obras 90% concluídas fará o trabalho de uma maternidade nas dependências do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande”, disse Lucimar Sacre de Campos.

A nova maternidade, planejada pelo ex-secretário municipal de Saúde Luiz Soares, atual secretário de Estado de Saúde, agora é missão do novo secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes. A prefeita autorizou a execução de projeto arquitetônico, quantificação das obras físicas e custos de manutenção mensal da nova unidade, que deve ficar pronta até 2020.

No entanto, a execução dessa nova unidade hospitalar dependerá de uma série de fatores, a médio e longo prazo para se tornar realidade. “Estamos falando de um hospital que demandará recursos especiais, pessoal especializado, sem contar com o credenciamento por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Todas as conversas que já mantivemos com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o governador Pedro Taques, com os senadores e deputados federais de Mato Grosso e com os deputados estaduais foram positivas no encaminhamento de nosso pleito”, ponderou a prefeita de Várzea Grande.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo
    17 Jul 2017 às 12:10

    Semelhança ao marido é mera coincidência. Muitas obra na saúde e educação, mas de péssima manutenção, ou quando muito caríssimas.

Sitevip Internet