Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

aumento

Projeto para reajustar salários da Sema deve ser votado no início de agosto

Projeto para reajustar salários da Sema deve ser votado no início de agosto
Entre os primeiros trabalhos da Assembleia Legislativa após o fim do recesso parlamentar, no início de agosto, será a apreciação do projeto de lei que reajusta o subsídio da carreira dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O projeto foi entregue pelo governador Pedro Taques (PSDB) ao presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB).


Leia mais:
Taques e Emanuel descartam "plano b" e anunciam que R$ 82 mi serão usados para equipar novo PS

O presidente da AL assegurou celeridade à aprovação dessa proposta na retomada dos trabalhos em Plenário, segundo informou assessoria de imprensa. Objetivo é corrigir a distorção salarial existente entre servidores na Sema.

"Vamos encerrar a questão da RGA e depois fazer pontualmente esses ajustes para corrigir as distorções salariais existentes. Essa [da Sema] é uma delas e o governador está cumprindo o que falou ao Fórum Sindical para fazer os devidos ajustes. Quero parabenizar por mais essa conquista, sobretudo, a melhora que a Sema teve. Pois, a reclamação no início desse governo era muito grande em relação ao travamento que havia dentro da Sema. E isso mudou, as coisas estão mais ágeis", disse Botelho.

O parlamentar também reforçou a necessidade de empenho desses profissionais na prestação de serviços de qualidade ao cidadão e destacou os avanços obtidos no acordo firmado para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) junto ao governo e Fórum Sindical. "É preciso atender bem quem paga nosso salário, que é o povo", afirmou, ao destacar o compromisso com o Fórum Sindical de resgatar a imagem do serviço público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet