Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Taques afirma que Orlando Perri deve denunciar formalmente autor de ameaça

Da Redação - Érika Oliveira

17 Jul 2017 - 15:23

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques afirma que Orlando Perri deve denunciar formalmente autor de ameaça
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (17), que se o desembargador Orlando de Almeida Perri estiver realmente sendo vítima de ameaças conforme trouxe a público, deve procurar os meios jurídicos e denunciar tais autores dessas ameaças de maneira formal.

Leia mais:
Perri diz que já sabia de fatos denunciados por coronel e que recebeu ameaças

“Se ele foi ameaçado ele tem que revelar quem está fazendo essas ameaças. Quando eu recebi ameaça eu coloquei no papel”, disse o governador.

Perri, que é responsável por investigar o caso de grampos ilegais praticados pela Polícia Militar de Mato Grosso, revelou no início deste mês que vem recebendo ameaças veladas. A declaração foi dada depois que o depoimento do coronel Airton Benedito Siqueira Junior gerou especulações quanto a atuação do desembargador no caso.

Siqueira, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, registrou em cartório no último dia 29 de junho uma declaração na qual admite ter “grampeado” juízes em 2007 a mando de Perri, à época corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso.

Por meio de nota, o desembargador disse que soube dos fatos denunciados pelo secretário na mesma época em que passou a receber tais ameaças, que em sua opinião, tinham o objetivo de desacreditá-lo enquanto condutor das investigações do caso dos grampos.

“Os fatos denunciados pelo Cel. Airton Benedito de Siqueira Júnior já eram de meu conhecimento há mais de 20 dias, quando passei a receber ameaças veladas, visando a não emprestar a seriedade necessária às investigações”, dizia trecho da nota do desembargador.

Por fim, o desembargador salientou que nenhuma das ameaças surtiram efeito de intimidá-lo e garantiu que iria continuar firme nas investigações, “trazendo à luz todas as interceptações ilegais realizadas nos últimos anos, com revelação das vítimas e punição dos culpados”.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Saulo
    18 Jul 2017 às 07:51

    Tá, ele vai contar pra vc Taques, quem ameaça Ele, pode esperar kkkk.podia ter fiado calado e respeitar o poder judiciário.

  • Claudio
    18 Jul 2017 às 07:47

    Esse Taques nao toma jeito, o desenbargador revela quem o esta ameaçando se ele quiser, isso é uma questão que ele tem q analisar, decidir.

  • SOLIVAN FONSECA
    17 Jul 2017 às 20:03

    Um pouco confuso.....!!!!

  • JORGE LUIZ
    17 Jul 2017 às 18:02

    FALOU O PALADINO DO MORAL E DA ÉTICA, QUEM EM SANTA CONSCIÊNCIA VEM A PÚBLICO SEM PROVA DIZER QUEM ESTÁ AMEAÇANDO? ATÉ PARECE QUE O LULA PANTANEIRO, QUE NÃO SABE NADA E NÃO VIU NADA, NÃO SABE QUE QUEM ACUSA DEVE TER O ÔNUS DA PROVA. ANTES DE TRABALHAR FICA NESSE MIMIMI ETERNO

Sitevip Internet